Polêmica sobre Brincos, Piercing e Tatuagens!

Por: Egídio Garcia Coelho

Manifestação feita no post do Portal de Informações do HoloSpa Vale Encantado com este link: http://www.motivacao.org/blog/121

Enviado em 25/02/2010 as 20:10

E quem tem piercing e resolve tirar? Tá tudo certo? Tem problema? O problema continua? É interessante esse assunto!!!!!

E com a tatuagem? É a mesma coisa?

Cel

Resposta:

Oi Cel!

Agradecemos sua visita e manifestação…

É preciso deixar claro que uma pessoa quando resolve alterar seu visual, mutilando o seu corpo, mesmo que em proporções pequenas, se deve, quase sempre, a conflitos interiores que proporcionam ansiedade, lavando-a a buscar alguma irreverência.

Em tudo existe o lado positivo e negativo. Tal irreverência se faz necessária para protestar sobre algo e principalmente, a pedagogia arcaica e tendenciosa que nossas lideranças nos impõem, visando formar consumidores impulsivos e eleitores inconsequentes.

A verdade mora dentro de cada um e pessoas mais sensíveis são sufocadas pelos enquadramentos que tiram a liberdade de ação, fazendo com que os talentos fiquem reprimidos. Assim, algo precisa ser feito em tempo para que se possa manter o controle. Por isso, quem veio a fazer uma (ou mais) tatuagem ou aplicar piercing, deve ter consciência de que seu espírito está inquieto e não se acovardou diante das imposições do meio, porém, precisa usar da sua superioridade a seu favor, canalizando forças e inteligência para fazer uso da conveniência, uma vez que está no mundo físico e precisa conviver em sociedade, ser dono da sua vontade, assumir responsabilidades, prover-se das suas necessidades básicas e ainda pagar suas contas geradas com alimentação, moradia, roupas, estudos e por aí a fora…

A irreverência em exagero, poderá gerar represálias, perseguições, isolamentos e muito mais. Assim, a coerência está acima de tudo, sendo o caminho mais curto para o discernimento, um mergulho interior, visando encontrar a verdade, já que não habita nos ensinamentos superficiais das escolas e muito menos no mundo acadêmico. Sabemos que o mundo acadêmico é indispensável, dentro da competitividade do mercado e também para abrir caminhos nas pesquisas que a verdade exige, no entanto, dependendo da missão que se tem nessa jornada no mundo físico tridimensional, se fará necessário romper muitas barreiras filosóficas, culturais e religiosas...

Com relação às suas perguntas, saiba que na construção de um prédio, os materiais fundidos na alvenaria, ficarão para sempre e uma vez detectado irregularidades, caberá ao engenheiro responsável pela obra, encontrar soluções para o reparo, pois é de sua responsabilidade e dever na profissão que escolheu. Logo, você como arquiteto e engenheiro responsável pela sua obra (existência terrena), se aprender a mergulhar com profundidade no seu interior, seguramente encontrará com naturalidade as providências a serem tomadas, visando amenizar e quem sabe até, transformar os efeitos de tal mutilação em benefícios nessa desafiante e gratificante jornada cheia de desafios.

Dentro da visão holística, tudo está ligado com tudo e uma vez que tenha sido feito algo, devemos considerar que se fez necessário, embora possa estar fora da nossa compreensão.

Assim, vamos seguir em frente e levar a vida com pureza de intenções, vivendo o presente sabiamente e intensamente, tendo consciência de que o passado é virtual, apenas fruto da memória, assim como o futuro que é também, fruto da imaginação e se concretizará segundo os méritos, conquistados em ações do presente.

Se precisar de mais esclarecimentos retorne…

Abraços, paz e bênção

Egídio Garcia Coelho

http://radiowebimmb.com.br