Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem está sentindo?

Por: Egídio Garcia Coelho
http://radiowebimmb.com.br/

Resposta para um aluno do ensino a distância no Curso Livre Individual de Auto Ajuda nível II.

Aluno:
23/03 - Se me sinto interiormente, isto é, se sinto meu interior.
Quem está sentindo? Veja que o que digo significa que existe algo mais nesse profundo mergulho interior.
Explicando:
- Tem o interior;
- Depois meu corpo, minha alma ou talvez os dois, pois senti esse interior - é uma paz!
- Mas antes, pouco antes disso tem o que desejo saber - Quem está sentindo, já que nesse momento eu (quem é eu?) só observo o interior.
Indo mais a fundo, parece uma "coisa separada.

Resposta:
- Visão, Audição, Paladar, Tato e Olfato. Estes são sentimentos expressos pelos mecanismos do corpo e levados ao sistema nervoso central, ligado ao centro de percepção que é a alma.
- Paixão, Instinto, Raiva, Ira. São sentimentos oriundos da densidade física/carnal. Ferramentas da alma que também auxiliam na ação e perpetuação da espécie!
- Amor, Carinho, Paz, Harmonia, Serenidade, Intuição, Amor Incondicional. São sentimentos oriundos da Consciência Divina que habita em nós, dentro da alma que é o veículo.

Vamos viajar um pouco!
Ao iniciarmos a vida eterna, recebemos a Consciência Divina que se desloca da fonte Criadora, como Partícula Sagrada que irá fazer a volta/jornada do "filho pródigo" que passará por imensuráveis experiências em todos os reinos, tendo como veículo a alma.
A alma precisará de um corpo como veículo para viver a experiência necessária em cada reino, seguindo degraus da sua escada/escala de desenvolvimento e evolução.
Os primeiros passos da jornada, estão ainda enriquecidos pela sabedoria e glória da Fonte Criadora e o corpo é um campo de energia, um vórtice que envolve a alma, podendo dar uma forma, conforme as circunstâncias, já que estará mergulhando numa escala involutiva, passando por alguns reinos, até perder tudo e alcançar a densidade do mundo físico, o reino mineral que na parábola alegórica do "filho pródigo" é ilustrada pelo gamelão dos porcos!
Ao atingir o ápice do mundo físico/denso,  oposto da Fonte Criadora/Leve, dentro do giro da jornada, nada mais resta perceptível de sabedoria e glória, apenas um núcleo de inteligência.
No mundo físico a inteligência recomeça uma escala evolutiva que conta com vários caminhos (entre eles Devas e Nagas), onde devemos focar no caminho da evolução humana que é nossa praia...
Pela jornada da evolução humana, temos consciência dos reinos, mineral, vegetal, animal, humano, super humano, etc.
Para cada reino nos cabe a experiência completa de uma ronda (25.920 anos/terra), sendo que hoje estamos experimentando a quarta ronda, ou seja, passamos na primeira ronda, teoricamente pela experiência do reino mineral, na segunda ronda a experiência do vegetal e terceira, do animal. Nem sempre os mestres da evolução respeitam tal hierarquia, sendo este tema bem complexo!
Seguindo nossa jornada a alma desenvolve e acumula em cada reino, algumas personalidades que se farão presentes na caminhada e por isso,  em cada reino, vivemos a experiência de várias existências para o devido refinamento, sendo que já passamos e passaremos por vários corpos humanos (em torno de 700) até chegarmos ao final desta ronda que já vivenciamos em torno 50% (13.000 anos). Existem atalhos para a iluminação (despertar da consciência e interrupção do samsara) que está ao alcance de todos, segundo méritos e sobre isso, nada precisa ser dito, uma vez que será revelado a quem conquista, no seu devido tempo!
Vivemos hoje uma turbulenta transição de eras (Peixes/Aquário), um período que pode oscilar entre 10% e 12% de 2.160 anos/terra, ou seja, entre 210 a 260 anos, divididos em: uma metade para a preparação do final da era de Peixes e a outra para a adaptação nos primeiros passos da era (2.160 anos) de Aquário.
Note que o assunto se estende e a complexidade aumenta na medida em que nosso intelecto começa a formular perguntas e nossos dogmas se inquietam, revoltando-se muito, até que venham as merecidas revelações para chegarmos ao ponto em que um novilho gordo é morto, festejando o retorno do "filho pródigo"...
Assim, vou apenas responder que, "quem está sentido" é tua alma (veículo da Consciência Divina) que está lá no fundo, dentro de alguns corpos energéticos que te garantem a forma do teu corpo físico...
Continue mergulhando, já que lá dentro mora a Plenitude com todos os conhecimentos (Registros Akáshicos) que irão sendo revelados na proporção dos teus méritos, conforme tua afinidade com o Divino Pai Eterno!
Abraços, paz e bênção
Egídio Garcia Coelho
Parapsicólogo Holoterapeuta
RTA-9094384
www.holospa.com.br
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 24/03/2015
Reeditado em 30/05/2015
Código do texto: T5181280
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 64 anos
310 textos (228995 leituras)
13 áudios (4847 audições)
4 e-livros (116 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/20 04:36)
Egídio Garcia Coelho