Olá amigos, Hoje faço minha primeira entrevista aqui no Rl ,com minha querida Mestra Regina Madeira, espero que gostem... 
 


 
 Querida Cleide, inicialmente, quero agradecer-lhe o convite tão carinhoso e prometo responder as perguntas com o maior carinho.

  Obrigado querida 
 você amiga sempre muito gentil e amável!!




Cle_ Amiga e mestra Regina Madeira o que  mudou na sua vida  do  inicio de seus escritos até hoje?


 
 Re:Escrever tornou-se um diferencial importante em minha vida. Na verdade, escrevi sempre, mas não dava tanta importância para as obras
Como agora. Encontrar o Recanto das Letras permitiu-me realizar um sonho antigo: ter minhas obras apreciadas por um grande número de pessoas,
sem grandes custos e com uma bela interação de amizade. Tornei-me uma pessoa muito melhor depois desse início.
 
Cle-Mestra  Regina, Por que? a mudança do codinome  " Estrela Radiante”, sendo que foi com este nome que você se  apresentou na poesia?
 
  Re:. Cleide, chega um momento na vida da gente que começamos a realmente amadurecer, por dentro e por fora. Assim, de repente, as circunstâncias da vida, me levaram a deixar a Estrela Radiante adormecida e vestir a Regina Madeira definitivamente. Hoje elas estão entrelaçadas, mas a razão fez Regina Madeira sobrepujar a Estrela Radiante. E assim foi.
 
Cle_ O que  a poesia significa na sua vida?
 
 Re: A poesia tornou-se o meu barco, no qual vou singrando nos mares da inspiração. Com ela estou mais perto de Deus e de todos.
 
Cle_ Partindo  de diversas
antologias
 poéticas , tem a  pretenção de lançar seu próprio livro?
 
Re: Cleide, realmente, por enquanto, não tenho intenção de publicar livros, pois não tenho disciplina para tanto. Apenas fiz uma publicação experimental pelo CLUBE DOS AUTORES para saber como seria, com o título BRILHO DAS LETRAS. Mas não fui adiante, porque não ficou muito boa, mas serviu como uma experiência única.

 
 Cle_ Qual seria o Nome deste livro?
Re:BRILHO DAS LETRAS.
 
 Cle: Quem seria  o protagonista  deste Livro.
 Re.: Não é um romance, mas sim um livro de  poesias.

  Cle  Que tema gosta mais de  abordar?
  Re:, Amor, sempre o amor.
 
Cle_  Você  como Mestra/ professora, como vê a Educação hoje no Brasil?

Re :A Educação, hoje, está restrita aos grandes colégios estaduais, municipais e aos colégios particulares. Lá encontramos uma juventude realmente engajada no aprendizado. Falo isso porque onde há um número grande de alunos, a quantidade interessada supera aos sem interesse, fazendo assim a diferença. Em colégios pequenos há muita dificuldade de ensinar, o que não deveria ser propriedade, mas é. Temos uma taxa baixa de freqüência e o pouco que conseguimos ensinar não aparece diante das estatísticas. Assim temos uma vitória muito pequena, principalmente na entrada para as universidades.
 
Cle_  Por que?  optou ensinar biologia?   que também ensina um pouco de história da arte?
 
 Re:A minha opção foi feita pelo incentivo do meu professor do ensino médio. Professor Raul Gomes de Siqueira Filho era um ás na Biologia, levando-me a me apaixonar pela matéria. A preservação da Natureza e o papel dó homem nessa tarefa é muito instigante, bem como a vida dos seres vivos. A História da Arte, aprendi um pouco por gosto, pois sempre apreciei os clássicos da Música, da Pintura e logicamente da Literatura. Os antigos casarões e museus também me enchem os olhos, mas para ensinar não sei o suficiente nem tenho formação específica.
 
Cle:  Quais são seus  autores preferidos na literatura Brasileira e também alguém do RL, quem  você aprecia?
 
 Re:Drummond e Cora Coralina são os meus preferidos. Quanto ao recanto não citarei nomes, para evitar esquecer algum.
 
         Bate e bola com nossa Regina Madeira
 
 Cle_Um sonho?
 RE:  Viajar pelo mundo.
 
  Cle_ uma qualidade?
 
Re: sou solidária
.
 Cle_ Um defeito?
 Re: teimosia.
 
 Cle_ Um amor?
 Re :São muitos.
 
 Cle_ Amizade pra  você  e?
 Re: Um legado aprendido e ensinado
 
Cle _Família significa?
 Re: Base forte
 
Cle_ Recanto das Letras para   você é?
Re: Refúgio
 
 Cle_ Deus  para você è?
 Re: TUDO
 
 Cle_Defina Regina Madeira
Re: Uma mulher, mãe, esposa, amiga e poeta com muita, mas muita fé.
 
 
 
Minha querida mana Cleide, agradeço novamente a sua gentileza no convite e quero deixar um grande abraço de amizade a todos os nossos leitores e amigos.


                    
1106310.jpg 1106310.jpg 1106310.jpg

Amiga Irma Regina Madeira, fico muito mais muito feliz de  você ter me concedido esta entrevista, sempre muito bom poder saber  mais um pouco desta amiga, irma carioca e esta menina poetisa , que  nos  encanta com seu amor, seus  poemas , ensinamentos ,sua fé e muitos outras  qualidades  , Obrigado!!!Para mim foi uma honra bjjjjjjjjjj neste , doce coração, te amo Cle
 
  Por Cle e Regina  Madeira em 31/08/2015
 bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj de uma linda semanaaaaaaaaaaa


                  1106331.gif

                               
Cle e ReginaMadeira
Enviado por cle em 31/08/2015
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T5365780
Classificação de conteúdo: seguro