Respondão, o Brandão...?

Publico aqui, na íntegra, e, de público, agradeço, as respostas que gentilmente o Confrade Fábio Brandão, ofereceu às perguntas que lhe propus há uns poucos dias. Como o texto desse ilustre contagense não coube no espaço destinado aos comentários, transcrevo-o aqui, com o prazer do dever de partilhar com a Confraria recantista:

1 - A que atribui a grande popularidade conquistada junto à Confraria do Recanto?

Acho que seja devido a interatividade com os amigos escritores, o tempo também conta, tenho dez anos de “Recanto das Letras”

2 - Reconhecidamente eclético! Quais os seus gêneros favoritos para: composição e leitura?

Não tenho gênero preferido, gosto de variar e tendo o reconhecimento dos leitores que eu sou eclético, fico feliz por isto...

3 - Sempre disposto a fazer do limão uma limonada, ou buscaria outra utilização para o referido cítrico?

Procuro ter esta disposição de superação, como sou um ser humano, nem sempre consigo. Mas devemos tentar, e se realmente não viável, temos que entender que não viemos ao mundo para ter tudo que a gente quer...

4 - Da Contagem das Abóboras, qual a sua melhor interpretação?

A imagem que tenho de Contagem são mesmo os pontos industriais dessa cidade que é um dos grandes polos econômicos de Minas...

5 - Musas do Recanto: a sua, a revelaria em poesia?

Tem musas e musos...Como não fujo da raia e nem da Cláudia, cito alguns entre tantos....Os irmãos Miguel e Jacó Filho, Maria Augusta Caliari (como é produtiva essa menina)rsrs,Norma E Dilson Poeta...

6 - O Evangelismo salvará o Mundo? Ou já o fez imundo?

O evangelismo contribui na melhora das pessoas sim. Já fui imundo muitas vezes por ser um simples mortal, mas por minha conta e risco, o evangelismo não tem nada a ver com isto...

7 - Aproximando-se do meio milhão de leituras, quando estima completar os outros quinhentos?

Vai demorar ainda, estou com 460.000 leituras aproximadamente no momento. Acredito que chego a 500.000 até o fim do ano...

8 - Dos muitos Chicos, qual o favorito? Tieta-lo-ia?

Gosto do Buarque, Anysio,do Chico Scienci da Banda Nação Zumbi que faleceu de acidente de automóvel em 97. E no Recanto temos o Chico Mesquita que está sumido e Chico Zebral que é doutor e poeta...

9 - Entraria na bicha em Portugal com mais determinação e prazer: por uma bica, ou por uma pica?

Quase todo dia entro em uma bicha, seja no supermercado, banco, ponto de ônibus, nos espetáculos teatrais, cinema. Entrar em uma bicha faz parte da vida... Gosto de uma bica pela manhã e a tarde. Faz tempo que não levo uma pica...

10 - Que mensagem passaria à Confraria Recantista, em uma única sentença?

Continuem escrevendo suas poesias, sejam felizes e mandem a tristeza para a PQP

P.s: Bicha em Portugal é fila,bica é café e pica é injeção

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 16/03/2018
Código do texto: T6281533
Classificação de conteúdo: seguro