Lusa Silvestre

Nome: Lusa Silvestre

> Breve currículo: Roteirista de cinema.

> Em sua opinião, o que é cultura?

Cultura é o nosso povo, mas representado de uma maneira não viva - embora a cultura seja algo que evolui como a vida.

> Você se considera um difusor cultural?

Evidentemente, eu faço filmes e as pessoas assistem. Então eu espalho o que crio.

> Qual é o seu papel neste vasto campo da transformação mental, intelectual e filosófica?

Contribuir e bagunçar.

> Como você descreve o processo de aculturação, ao longo da formação da sociedade brasileira?

Começou com os índios, depois vieram os portugueses, os holandeses, os franceses, os portugueses de novo, depois começaram a vir ingleses, e agora somos todos americanos, que gostam de ir visitar a China. Mas é via de mão dupla. Nós também influenciamos outros povos.

Sou amplamente favorável à Antropofagia: consumir e depois regurgitar, do nosso modo.

> Que problemática você destaca na prática da difusão cultural?

Conseguir grana. Simples assim.

> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância no cenário cultural.

No caso do que eu faço, o digital - seja streaming ou baixando o arquivo - reinventou a roda.

> Qual mensagem você deixa para todos os fazedores culturais?

Façam. Se não fizerem, não estão ajudando. Ou você é artilheiro ou comentarista.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 30/09/2018
Código do texto: T6463700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.