ENTREVISTA COM O RECANTISTA: POETATARDIO (Leandro Augusto), quando a poesia te escolhe.

Continuando as entrevistas, agora com um amigo em particular (e que está no grupo do "zap zap"). Ele que é cristão (até o tutano), escreve sobre o amor, sobre a obra de Cristo, possui uma leveza em seus textos e sempre carregados de uma característica saudosista. E é meu migo S2.

Com o intuito de divulgar excelentes recantistas, criei uma simples entrevista que aborda apenas temas relacionados à escrita. Enviei para meus recantistas favoritos. Todos leio por amor e muito gosto. Após ler a entrevista, sugiro que procure pelo trabalho dos autores entrevistados, pois além de amar seus textos, novos vínculos de leitores poderão nascer a partir desse contato.

CONHEÇA O POETA QUE FOI ESCOLHIDO PELA POESIA:

POETATARDIO (LeandroAugusto)

*ENTREVISTA COM O RECANTISTA*

*QUANDO VOCÊ COMEÇOU A ESCREVER?*

Comecei a escrever em Janeiro de 2019.

*POR QUE VOCÊ ESCREVE?*

Escrevo pois descobri em 2004 que tinha vocação para ser poeta, mas o principal motivo é de tentar colocar em palavras esse mundo rico de sentimentos que pulsa dentro de mim.

*O QUE VOCÊ ESCREVE?*

Escrevo sobre a vida, a existência, sobre Deus, sobre amor, sobre dor, sobre pessoas, enfim, tudo, hehehe.

*COMO VOCÊ ESCREVE?*

Sou um apaixonado por rimas, poesias métricas e sonetos, apesar de ter um desejo de às vezes deixá-las um pouco de lado ( as rimas) e criar algo mais impessoal.

*POR QUE VOCÊ ESCREVE O QUE ESCREVE?*

Escrevo o que escrevo porque é o que eu sinto ou me indentifico no momento, apesar de ter uma tremenda dificuldade de colocar em palavras o que passa-se dentro de mim.

*O QUE VOCÊ PRETENDE ESCREVENDO?*

Pretendo tocar o coração e a alma das pessoas que me leem. Da mesma forma que eu me indentifico com inúmeros textos de vários poetas, muitas pessoas podem se identificar com minhas poesias, ainda que momentaneamente.

*SE INSPIRA EM ALGUM(A) AUTOR(A)?*

Sim, pergunta dificílima essa, pois são vários e cada um tem o seu espaço em um momento especial de minha vida. Mas gostaria de deixar registrado carinhosamente 3 grandes poetas que eu adoro: Willian Shakeaspeare, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. Mas a lista poderia ser gigantesca.

*QUAL SEU PIOR TEXTO E POR QUÊ?*

Desculpe, não é falta de modéstia, mas apesar de não me considerar um grande poeta não acho que eu tenha algum texto que eu possa considerar como pior, pois se eu o postei é porque eu vi alguma graça nele. Deixo essa resposta para os meus leitores responderem, fiquem à vontade. Hehehe.

*PODERIA DIZER DE CABEÇA QUAL O SEU TOP 5 TEXTOS AUTORAIS?*

De cabeça não, tive que pesquisar, hehehe. Mas pela ordem escolheria.

1- Magnum Opus,

2-Questionamento

3-Sirenes

4-Só por hoje

5-Sublime amor

*NA SUA OPINIÃO, QUAL O SEU MELHOR TEXTO E POR QUÊ?*

Na verdade, o meu melhor texto (e nem digo pelo conteúdo poético ou literário) é " Magnum Opus", por ter sido a minha primeira criação, ela é a minha bebê, e foi escrita para uma pessoa muito querida por mim por qual eu tinha uma queda (a pessoa até hoje nem sabe disso). Essa poesia foi escrita com muito sentimento e inspiração, e ela tem um tom bem Shakeasperiano. Enfim, amo ela de paixão.

*SE VOCÊ PUDESSE OPTAR EM VIVER SÓ DO QUE ESCREVE, VOCÊ OPTARIA? POR QUE?*

Se eu me considerasse realmente um excelente poeta, com certeza, mas não é o caso, hehehehehe, não escrevo nem de longe tão bem assim a ponto de viver disso.

*TEM ALGUMA PERGUNTA QUE NÃO FOI FEITA E VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FOSSE FEITA SOBRE ESSE TEMA?*

Que eu me lembre não, meu amigo, e sou muito grato por sua disposição em perguntar tantas coisas a esse réles mortal aqui. KKKKKKKK

*SE VOCÊ PUDESSE DIZER ALGO PARA QUEM QUER ESCREVER, O QUE DIRIA?*

Bom, para ser bem sincero, diria o seguinte para a pessoa: " Querido(a) amigo(a), se a sua vontade é escrever, escreva, não guarde apenas para si o que sente vontade de dividir com o mundo, mas esteja preparado para ouvir elogios e críticas caso queira compartilhar o seus escritos com as pessoas, afinal, nem sempre as pessoas irão entender o que queremos passar para elas, mas que isso não seja um obstáculo para vc escrever. Boa sorte!!!!''

Link para textos do autor:

https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=204633

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 16/04/2020
Reeditado em 21/04/2020
Código do texto: T6918818
Classificação de conteúdo: seguro