Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reforma Tributária - Será que vem?

Hoje pela manhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no programa de rádio matutino 'Café com o Presidente', que a carga tributária do País pode ser reduzida e ninguém mais do que ele deseja isso. Segundo Lula, para reduzir a cobrança de impostos, o Governo pretende finalizar o projeto de reforma tributária que será enviado ao Congresso Nacional.

"A carga tributária ela pode ser menor. Estamos trabalhando para isso. Por isso, estamos em fase final de elaboração de um projeto de reforma tributária, junto com os estados. Queremos construir essa proposta de política tributária que atenda aos interesses do Brasil. Política tributária é muito difícil porque cada deputado, cada senador tem uma, cada presidente tem uma, cada indústria tem uma, ou seja, precisamos abrir mão das nossas propostas individuais e construir uma proposta consensual para o país, explicou o presidente."

Lula comentou sobre o encontro que teve, na quarta-feira passada (24), com os 97 maiores empresários brasileiros. Antes da reunião, no Palácio do Planalto, empresários reclamaram (com razão) do volume de tributos cobrado pelo Governo.

Lula respondeu: "Não vamos fazer mágica. Vamos trabalhar com seriedade, fazendo os ajustes na hora certa, no momento certo, porque ninguém quer mais diminuir a carga tributária do que eu", ressaltou.

Ninguém mais do que nós presidente, cidadãos, empresários e sobretudo brasileiros honestos desejamos que essas palavras e previsões se transforme em prática.
Já que "nunca na história desse País" falou-se tanto nessa dita cuja reforma tributária. Aguardo ansioso.
José Luís de Freitas
Enviado por José Luís de Freitas em 29/10/2007
Reeditado em 29/10/2007
Código do texto: T714967

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Luís de Freitas
Diadema - São Paulo - Brasil, 33 anos
468 textos (183911 leituras)
28 áudios (29629 audições)
1 e-livros (111 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 15:18)
José Luís de Freitas