pSiCaNáLiSe PETISTA — no divã em terapia

— Em que idade você já sentia essa revolta contra aqueles que tinham alguma vantagem que você não tinha? Foi antes de entrar para a universidade?

— Antes! Bem antes...!

— Mais ou menos em que idade?

— (Assim...). Desde que eu usava chupeta, ainda bebê de colo, eu tinha raiva quando via outro neném com uma chupeta e com fraldas mais caras do que as que eu poderia ter.

— E quando você começou a descobrir que a culpa é dos Estados Unidos?

— Na verdade, eu primeiro me dei conta da injustiça de filhos dos empresários brasileiros serem privilegiados e terem acesso a tudo. Depois, estudei sobre o assassinato de John Kennedy e percebi como ele deve ter merecido aquilo. Aí, veio o meu ódio pelos Estados Unidos.

— Então foi aí que você se deu conta de que o mundo é injusto, tendo uns mais e outros menos na vida?

— Sim. Foi aí que veio essa luz.

— Então você descobriu que poderia lutar para combater essa desigualdade injusta e essa eterna maldição conhecida como Capitalismo?

— Sim. Em meus passeios anuais, por Nova Iorque e por Londres, eu sempre reflito nesse absurdo.

— O que você acha desses capitalistas malditos? Qual o destino que deveriam ter?

— Que vão para o diabo que os carregue, esses seres desumanos e violentos. Todos fascistas!

— Você então acredita em Deus, pois citou o diabo...!!!!

— Força de expressão. Para mim só existe Lula. E se existisse esse “deus” dessas igrejas, certamente a melhor definição dele é a de um fascista...!

— Você quer crescer no nosso partido? Acabar com essa desigualdade e fazer sua justiça própria (social)?

— Sim, só não quero ficar apenas gritando palavras de ordem. Quero fazer justiça na prática.

— Sem problemas. Para isso nossos temos nossos parlamentares e nossos advogados.

— O que é que eu tenho, doutor? Eu sou normal?

— Meu caro! Nunca conheci alguém mais saudável do que você! Eu mesmo já me senti assim. Parabéns!

— Então eu não preciso de tratamento?

— Claro que não! Você só precisa de redirecionamento.

— O senhor me ajuda, Doutor?

— Támu junto e misturádu!

:::::::::::::::::::::::::

Da série: “Braguilha virada pra trás”. (BASEADO EM FATOS REAIS E SURREAIS)