ANATOMIA POLIDA: ATLAS DOS NOSSOS MUNDOS P(OL)UÍDOS

 

https://1.bp.blogspot.com/-9NSFYcDstvI/YI1e5m_p_MI/AAAAAAAAKgM/MTlRV4RSkxAVZTzPgU_YUCfSntLvOjVeACLcBGAsYHQ/w152-h200/atlas.jpg

 

José Ronaldo Siqueira é um carioca que reside em Mutum. Atlas anatômico para almas puídas é seu quarto livro (o segundo pela Editora Patuá). Também são seus os livros: O prisioneiro (2012); Historinha é o escambau! (2016); Manual não injuntivo de como criar um monstro (2018), também pela Patuá, foi finalista (3º lugar) no concurso da Biblioteca Nacional em 2019, na categoria romance.

 

Vamos deixar que o autor falar da sua obra, com seu jeito franco, nesta mini entrevista.

CABEÇA

 

https://1.bp.blogspot.com/-sDrdqg2-CAE/YI1m9qg2OSI/AAAAAAAAKg0/9SQU-A2My3Q-FgtEjYhll2N6vSdpYhKZwCLcBGAsYHQ/w135-h147/CABE%25C3%2587A%2BDOIS.jpg

 

“Morri. Morro. Acordei. Acordei? Acho que sim. Mas como assim, acho, não tenho certeza se acordei? Como não ter certeza?"

 

 

MUTUM CULTURAL: Atlas anatômico para ideias puídas é um livro de contos. O que o leitor pode encontrar nas páginas da sua obra? Há um fio condutor que interliga os contos?

ZÉ RONALDO: Há. Mas no tocante ao motivo. O Atlas é um livro que versa sobre esperança/desesperança. Sabe aquela história de que no fundo do poço ainda há um alçapão, pois então, quanto mais nos afundamos no desespero e na falta de um vislumbre qualquer de lume, mais forte e crescente é, ao mesmo tempo, a sensação de que tudo ainda pode, de uma maneira que não imaginamos qual seja, dar certo. Essa desesperança acaba por, de certa forma, alimentando nossa esperança. O Atlas é o segundo livro de uma trilogia. O Manual foi o primeiro. O terceiro já está pronto. Talvez o lance ano que vem, ou espere um pouco mais.

 

 

                                            TRONCO

 

https://1.bp.blogspot.com/-i0myarOvSgc/YI1jJXRtDbI/AAAAAAAAKgs/xSf6DnWtr-YUUEwYfVCb1mmOtNAeRfFwQCLcBGAsYHQ/w219-h163/TRONCO%2B1.png


“Ah, disso eu tenho minhas dúvidas. Dissimulada e expert na chantagem emocional, como você sempre foi, não me admiraria...”

 

 

MUTUM CULTURAL: É seu segundo livro pela Patuá, uma editora bem conceituada no mercado editorial. A que você credita este feito?

ZÉ RONALDO: Olha, imagino que o que me possibilitou lançar novamente pelo selo da Patuá, tenha sido o fato de que o Manual ficou em 3º lugar no concurso da Biblioteca Nacional, que é um dos 5 concursos do grand slam da literatura nacional (Oceanos, Prêmio São Paulo, Jabuti, BN - Biblioteca Nacional - e Sesc - este último, só para autores ainda não publicados). Só vejo por aí. O livro anterior, o Manual, não vendeu muito pelo site (a Patuá não distribui os livros em livrarias, diz que não dá lucro para a editora, por isso opta apenas pela venda online, no próprio site da editora), foi só os que eu vendi no lançamento e alguns poucos depois. Sou melhor autor do que vendedor, hahahahahahahaha. 

                                                                        

 

                                                                     MEMBROS                                                              

 

https://1.bp.blogspot.com/-4m_evyRhLLM/YI1c1lNiZ2I/AAAAAAAAKf8/xgCRFK7MR0MQM35RlY95wI1_nt5od48sACLcBGAsYHQ/w258-h186/MEMBROS.jpg

 

“E se fugir? E se eu sair de casa? Será que esse bicho me segue? Será que vem atrás de mim? E se eu me escondesse em um bosque ou uma floresta, onde não houvesse paredes?"

 

 

MUTUM CULTURAL: Como o leitor pode adquirir sua obra?

ZÉ RONALDO: Como eu já disse, uma das formas de adquiri-lo é através do site da Editora Patuá, e, sempre tenho alguns comigo também, para quem quiser já tê-lo autografado, podem me encontrar no facebook .

 

 

https://1.bp.blogspot.com/-CWOiNUDSZl0/YI1dxZuywlI/AAAAAAAAKgE/yfknahdOlXYyNwCDeOmvX23zx2Hva7SqwCLcBGAsYHQ/s320/livros%2Bpara%2Bvender..jpeg

 

Cláudio Antonio Mendes
Enviado por Cláudio Antonio Mendes em 27/12/2021
Reeditado em 27/12/2021
Código do texto: T7415861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.