Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

ALIP

ENTREVISTAS tem a honra e o prazer de apresentar o Poetisa /Escritora

* AMARILIS PAZINI AIRES*

Acadêmica Imortal da ALIPE - Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Cadeira número 32

Patrono Imortal: Jaak Bosmans

Qual é o seu nome e como você se descreveria como pessoa?

Amarilis Germano Aires Gonçalves.

Eu sou uma pessoa simples, com sede de sabedoria, mãe de 3 filhas, avó de 2 netas, realizada no casamento ( ano passado fiz bodas de ouro) e em janeiro deste ano completei 70 anos de idade.

Sempre detalhei cada acontecimento da vida para poder aprender com ela.

Eu me dedico a todos os trabalhos artesanais, desde pintar a escrever, mas o meu maior prazer é tocar piano, órgão, aliás me dedico a música, que é o meu combustível.

Quais as suas metas e os seus objetivos de vida a curto e ou longo prazo?

Continuar a escrever e lançar o meu livro.

Dizem que todo Poeta é um sonhador. Você concorda?

Quais são seus sonhos?

Sim concordo, mas com os pés no chão. Eu pelo menos sou.

Qual seu estilo preferido para escrever?

Se inspirou em algum poeta do passado ?

Eu não gosto de seguir métricas, escrevo como penso e não me preocupo com rimas, pontuação etc.

Não me inspirei em nenhum poeta.

Como você vê a poesia ?

Como um bálsamo para a alma .

Todos deveriam por no papel as linhas que atropelam o cérebro, com certeza seriam mais felizes.

Pertence a alguma Confraria ?

Qual a sua visão sobre a Academia Virtual?

ALIPE Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Academia Virtual realiza o sonho de todo poeta .

Cite algo da Cidade onde mora e o que mais gosta de fazer no seu horário de lazer?

Eu moro em São Paulo e esta cidade possui tudo o que um escritor ou qualquer pessoa possa querer, desde passeios mais simples ao mais glamuroso.

Um infinito de conhecimentos.

No meu lazer gosto de um bom bate papo, ler, tocar piano, e etc.

O que gosta de ler, qual o seu escritor predileto ?

Diversifico a minha leitura e todos os escritores tem algo que nos faz lê-los.

Conte-nos sobre seus projetos futuros...

Continuar a escrever e publicar o meu livro.

Teria mais alguma coisa que gostaria de nos dizer que não lhe foi perguntado ?

Feliz com todas estas perguntas.

DEFINA:

Família:

Família- a maior benção que um ser humano possa ter, só agradecer.

Sua história:

A minha história é de luta, conquistas, derrotas, uma vida de ganhos e perdas, uma vida de amor.

Felicidade

A felicidade são pequenos momentos que nos faz sorrir e encher a alma de alegria, são pequenos mas muito intensos.

Literatura:

Literatura é a arte que envolve a vida em seus textos poéticos em suas histórias e nos transmite a alegria, a tristeza ou as emoções que impulsionam o bel prazer.

Saudades:

Saudades são momentos impulsionados do passado, no presente, que nos lembram histórias vividas de grandes emoções.

Desde já agradecemos pela atenção e carinho com nossa página.

Atenciosamente

ALIP

ENTREVISTAS

Rita G. Schuarts

&

Miriam Guimarães

Coordenadoras de Comunicação