SOBRE ENTREVISTA PARA PROCURAR EMPREGO

ALGUMAS DICAS:

1) Tudo que a gente sente, faz e se dedica muitas horas, de forma consistente, tem sucesso.

Onde buscar: Jornal, rádio, cartaz em colégios, igrejas, restaurantes, site de recrutamento, redes sociais, Linkedin, sites especializados na área. Tem que se portar igual a um vendedor, tem que falar para todos. Usem todas as opções, seja insistente. Abra o leque.

2) Faça lição de casa. Pesquise sobre a empresa. Cuide de sua imagem nas redes sociais e não expressar opinião solicitada.

3) Não conte estórias. Responda objetivamente, as pessoas gostam de objetividade. Diga como você pode contribuir para a empresa. Trabalhe como se fosse sócio da empresa. Tenha relações com investidores.

4) Esteja presente. Foque no que está ao seu redor, onde você está.

5) Exercício de dois minutos para cada um falar sobre o seu dia. Prestar atenção ao que o outro fala.

6) Dedique tempo para refletir sobre: O que fazermos? Por quê fazemos? Como podemos abordar o trabalho hoje? Considere fazer isso?

7) terapia cognitivo comportamental: ajude os clientes a melhorar a maneira de pensar sobre o futuro.

8) Se você deseja melhorar sua visão de futuro sem terapia, uma opção é fazer um diário sobre novas portas que se abriram ou podem abrir em sua vida.

9) Por quê o trabalho que você faz é importante para você? Como seu trabalho afeta a vida de outras pessoas?

10) Em que você gostaria de focar durante o seu trabalho diário? tente se visualizar fazendo essa tarefa de forma calma, focada

11) Todo dia apareça, todo dia entregue algo