Olho Vivo Portal - Cláudio Alcântara

 

"Vanice Zimerman - Sintonia entre pintura e poesia

Escritora e artista plástica fala sobre a sua trajetória, técnica de escrever, suas influências e expectativas para 2024"

 

“O reconhecimento pode demorar, mas é importante o poeta continuar seu processo de aprendizagem e assim deixar fluir e desabrochar seu estilo de escrever, sua essência”.

***

Quanto à aprendizagem participo e agradeço ao Grupo de Escritoras BVIW, organizado por Marília Paixão, O Grupo O Zen do Haicai, administrado por Carlos Martins e o Grupo Chá da Cinco, organizado por Maurício de Oliveira!

***

Nossa entrevistada é Vanice Zimerman.

Nascida em Curitiba (PR), em 1962. Formada em Letras Português/Inglês, escritora e artista plástica. Realiza oficinas de haicais e aquarela. Com textos em 115 livros-impressos e e-books- coletâneas: Conexão-Feira do Poeta-2015 a 2023. Livro Saudade... 2021. Livros de haicais: (Croácia 2015 a 2024). Samoborski (Darko Plazanin-Samobor Haiku), Kabocha, 2016, A Lâmpada e as Estrelas, 2012; Poemas & Imagens-Instituto Memória-2013. Publicações nas revistas: Carlos Zemek e Iris-Haiku-Croácia (...).

 

Entrevista completa:

 

https://www.olhovivoca.com.br/colunista/10669/vanice-zimerman-sintonia-entre-pintura-e-poesia/

 

Agradeço à Isabel Furini o conivte para participar da Entrevista e ao Olho Vivo Portal - Cláudio Alcântara a ótima publicação!

 

Agradecemos as leituras e comentários, abraços Vanice.