Salvador Picuinha entrevista o agente secreto 0013 (zero,zero,treze)

Salvador Picuinha: Bom dia meus queridos, nesta nova entrevista, a primeira do ano de 2008; estou vivendo uma grande aventura de fato e oficio. O local marcado para o encontro e o personagem a quem eu devo entrevistar são assustadores. Um recinto fechado, bastante úmido e com pouca claridade...

Agente 0013: Parado ai. Não se mova, mostre sua identidade bem devagar.

Salvador Picuinha: Calma, sou da imprensa, meu nome é Salvador.

Agente 0013: Tudo bem; sei quem é você. Temos um dossiê com seus dados.

Salvador Picuinha: Quem é o entrevistado aqui. Por que todo esse sigilo. O meu contato disse que você teria informações sobre o dossiê tupiniquim.

Agente 0013: É tudo balela, folguedo, assim como a quebra do sigilo do caseiro, o dossiê tucano na eleição passada, a tal da pasta rosa; tudo para confundir a opinião publica. Se fosse sério, mandariam investigar a fundo.

Salvador Picuinha: Então, é tudo um jogo político?

Agente 0013: Pode tirar o cavalinho da chuva, quem tem a Chaves não revela... Eu não sei de nada.

Salvador Picuinha: Isso é uma ficção ou uma chanchada?

Agente 0013: É uma ótima peça; muito bem elaborada. Damos pão e circo aos pobres e servimos os ricos ao Leão. O sucesso é garantido e o ator principal reina absoluto nos ombros do povo.

Salvador Picuinha: Puxa! Eu juro que nunca pensei neste fato desta forma.

Agente 0013: Claro meu jovem, analise política não enche barriga, não dá ibope, não vende jornal, porém, vou lhe dar uma dica, leia: Lúcia Hypolito, Joelmir Beting, Arnaldo Jabor.

Salvador Picuinha: São ícones do jornalismo, você também tem dossiês?

Agente 0013: Lógico que não. Sou apenas fã.

Salvador Picuinha: E o numero 0013; o que significa, tem alguma conotação?

Agente 0013: Nenhuma. É escolha própria, uma homenagem a um grande herói brasileiro.

Salvador Picuinha: E você quer que eu acredite nisso?

Agente 0013: Entenda... Você vai ter que engolir.

Agora xispa, acabou... Cai fora.

Salvador Picuinha: Como assim !? Você não esclareceu nada... É muito confuso. Volta aqui, fala sobre o cartão corporativo.

Agente 0013: Tchau, camarada. Isto é assunto da Ministra.

Salvador Picuinha: Mas o povo precisa saber. Se o FHC já liberou, por que o Lula não faz o mesmo.

Responde 0013, se ficar em silêncio, você vai perder a credibilidade.

Pronto, foi embora... Isso que é corporativista.

Sandro Colibri
Enviado por Sandro Colibri em 31/03/2008
Código do texto: T925208
Classificação de conteúdo: seguro