Reportagem feita pela Revista da Unicsul.

Marcielena já tem o novo livro pronto para edição.

Marcielena Gonçalves de Sousa, aluna do 1ºano de Letras, lançou o livro "O Cavaleiro Negro no Deserto" no estande da Scortecci Editora na 17º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada de 25 de abril a 5 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes.

"Desde pequena, gosto de escrever, mas nunca tive oportunidade. Criada em Colégio interno, casei-me há 30 anos e só voltei a estudar depois de criar meus três filhos", afirma a aluna-escritora.

Autodidata, Marcielena nunca deixou de estudar em casa e de se manter informada, principalmente para auxiliar os filhos. Foi após uma viagem, que uniu o gosto pela escrita ao prazer de viajar: "Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar e, com o Comissariado da Terra Santa, em 1997, conheci a Itália, a Turquia, a Grécia, o Egito e Israel. Nasceu, assim, minha inspiração para escrever meu primeiro livro, o conto ficção "O Cavaleiro Negro no Deserto"; e já estou com outro pronto para ser publicado".

A partir da viagem, Marcielena decidiu cursar Letras: "Minha paixão é a literatura e escolhi a Unicsul para voltar a estudar e me aperfeiçoar. Adoro escrever e me sinto a pessoa mais realizada do mundo, apesar de ter voltado a estudar um pouco tarde, pois tenho 51 anos. Me sinto jovem e quero continuar assim até o fim de meus dias".

Na Bienal, Marcielena também esteve no estande da Rebra(Rede de Escritoras Brasileiras), presidida pela escritora Joyce Cavalcante, quem lhe deu maior impulso para publicar seu livro.

Revista da Unicsul -52

Março/Abril 2002.