Sabe filho...

- Sabe filho, agora tu já tens seis anos e precisa saber de algumas coisas da vida... O teu pai tem muito orgulho de poder dizer que é plenamente livre. Não obedeço a nenhuma força de massificação de pensamento humano subjugada à interesses de uma minoria dominante. Nunca colaborei com a eleição de quem quer que seja para algum cargo político, pois nunca reconheci nenhuma força de poder estatal incidindo em minha pessoa. Nem paguei tributos ao Estado por não confiar nos homens que o regem. Sempre desconfiei de tudo que eu li porque os livros estão impregnados de interesse hermenêutico daqueles que os escrevem. Nunca confiei em nenhuma forma de instituição devido à falibilidade da moral humana.

- Quêee??

- Que bom que estás me entendendo meu garoto! Sabe filho, nunca deixe que ninguém o humilhe. Que ninguém diga que você é inferior a alguém. Nunca deixe ninguém se sobrepujar a você.

- Como pai?

- Sabe filho, o pai uma vez trabalhou em uma firma que tinha um chefe extremamente mal educado. Uma vez ele gritou comigo sem razão e eu prometi que isso nunca mais iria acontecer.

- O que você fez papai?

- Quebrei o maxilar dele com um pesinho de papel que ele tinha sobre a mesa e ele nunca mais gritou com ninguém.

- Ééééééee??

- Meu garoto nunca deixe que ninguém diga o que você deve pensar, vestir, usar, falar... Seja você o construtor de sua própria autonomia.

- Ta bom papai!

-Lembre que ninguém pode tirar a tua livre vontade de ser, pensar e agir. A maior riqueza que podemos ter é a nossa liberdade total!!

-Aham! Pai o senhor é livre?

-Totalmente.

-Então o senhor também é rico?

-Perfeitamente.

-Pai se o senhor é rico por que não temos carro, a mamãe nos deixou e moramos embaixo dessa ponte?