MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

Os alunos do 1° período do curso técnico de segurança do trabalho do SENAI, participaram do plantio de mudas nativas da região, como: ipê amarelo tamburil, aroeira, gonsalalves e outros. O plantio ocorreu dia 28/11/2009 no jardim Tocantins, no córrego pouso do meio, próximo a ponte da Avenida Goiás.

A área se encontra bastante degradada, atualmente a APP, área de preservação permanente que deveria ter 30m preservados em todo curso do córrego, infelizmente o cenário e outro, estima se que 80% da vegetação natural não existe mais.

A professora Cíntia Ribeiro de Souza com a disciplina Meio Ambiente se uniu ao projeto meio ambiente e cidadania e dever de todos nos , coordenado pela servidora publica Marilene Alves Ramos Dias, com o objetivo de contribuir com o município na recuperação dessas áreas, a participação dos alunos foi de suma importância o plantio foi manual onde houve a participação de 16 estudantes.

No inicio a professora Cíntia falou do curso e da importância de estar participando do projeto em seguida a marilene falou do projeto que vem sendo desenvolvido desde 2004, logo após se iniciou o plantio, no final do plantio a professora Cíntia convidou a todos para uma confraternização em comemoração ao plantio e encerramento do período.

Alunos: Feliciana B. Mota

Luciana Rosa Bazilio

Messias Gomes de Oliveira

Paulo Henrique Soares

Janes Dean Carvalho Reis riecht Fernandes

Aroldo Manel Pereira

Willians A. dos Santos

Leandro P. lima

Professora: Cíntia Ribeiro de Souza

Coordenadora do Projeto: Marilene Alves Ramos Dias

Marilene Ramos
Enviado por Marilene Ramos em 01/12/2009
Reeditado em 01/12/2009
Código do texto: T1955158
Classificação de conteúdo: seguro