Conto Nublar #020: AMIGOS DE VERDADE - Parte III

Epílogo

"Não importa o quanto custe. quero o Pedro imediatamente lá!" disse o João.

"Certo, meu Senhor! Mas para isso terá que dar uma calção de R$ 6580,00 e..."

João preenche um cheque naquele valor e diz: "Pronto! Agora transfira-o de imediato!"

"Só mais um pouco. Vou autorizar a transferência".

Enquanto isso, um corre-corre na enfermaria do segundo subsolo. Removem o Pedro, numa marca. Marian não entende o que está ocorrendo e pede explicação. Respondem-lhe que a única coisa que sabem é que são ordens superiores. Marian segue junto à maca aflita, entram no elevador e chegam à porta da SP 501, no 5º andar.

"Espere aí, enfermeira! deve haver algum engano! Nós não podemos pagar por todo esse luxo."

"Não há qualquer engano e nem precisa pagar, porque tudo já foi pago".

Marian entra sem entender o que está acontecendo. Meu Deus! Será isso um sonho?" Pensou em voz ela."

"Toc-toc!", batem levemente à porta que é aberta lentamente. Entram Marina e João. Abraçam-se e pedem perdão.

João aproxima-se de Pedro que abre os olhos e vai logo dizendo: "Perdão, meu amigo, meu irmão, mas que camarada! Estou bem agora, e assim que sair daqui, irei trabalhar e pagar cada centavo de minha dívida. Eu prometo! E tem mais..."

João põe sua mão na boca do Pedro e impede-o de prosseguir. Vai até a extremidade da cama, descobre-lhe os pés e os beija dizendo, aos prantos:

"Por favor, Pedro! Em nome do Todo-poderoso, perdoa-me por ter sido tão insensível e não ter feito nada por ti. Poderia ter-te contratado em minha empresa e não o fiz. Fui muito mesquinho. De hoje em diante vou cuidar de você. Vou custear o seu tratamento psicológico e de desintoxicação química. Enquanto isso, trabalharás comigo, como o meu assistente de treinamento".

"Glória a Deus! Só assim vou poder pagar minha dívida contigo". João interrompe o Pedro, dizendo que há não mais dívida. A única coisa que ele pede, é que o Pedro, recupere sua autoestima, valorize e cuide bem de sua vida e família e que nunca mais volte à dependência do vício.

Outrora vivíamos perdidos, com uma dívida espiritual impagável, o que nos fazia inimigos de Deus. O Senhor mandou Seu único Filho para nos resgatar como prova do Seu amor incondicional. Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Providenciou através de Jesus a remissão, restauração e redenção para nossas vidas. Por amor a Seu Filho, deu-nos o poder de sermos filhos DEle, se cremos no Seu Santo Nome e O recebemos. Ele nos resgatou para Si.

Nossa dívida, através do sangue de Cristo, foi totalmente cancelada.

A Ele demos graças eternamente, Amém!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 18/11/2010
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T2622189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.