PENTATRILHO #033: AO POETA MAURÍCIO DE AZEVEDO

Por uma brilhante e formosa LUA.

Em meio a tão merecida homenagem.

A enaltecer ao poeta e à obra sua.

Um oásis de poemas, qual miragem

brilhante poeta que se perpetua.

Maurício - um coração em forma de homem.

Ler seus escritos nos levam numa viagem.

Sábias sinapses que não se consomem.

Cada verso tem um toque de magia.

Enriquecem os que com ele somem.

Constroi sua obra em perfeita harmonia.

Pensar puro e belo, grafa sem medo.

Brota o seu talento desde cedo.

Pois tudo, pra si, resulta em poesia.

Grande irmão, Poeta MAURÍCIO DE AZEVEDO.

=================================

MAURICIO DE AZEVEDO

MESTRE BOSCO ESMERALDO. MEUS PARABÉNS PELA POESIA LINDISSIMA. PELA GRANDEZA DO TEU FESTO. NÃO HAVIA LIDO AINDA A TUA BELA HOMENAGEM. FICO COMOVIDO E AGRADECIDO PELA TUA NOBREZA. OUTRO DIA, PENSAVA NAS PALAVRAS DA POETISA ANABAILUNE REFERINDO-SE AO SEU SER, COMO ALGUÉM ILUMINADO, ALGUÉM CUJA POESIA NOS DIZIA MAIS E ALÉM DO QUE AS PALAVRAS PROPUNHAM. EU INTIMAMENTE CONCORDAVA COM ELA ENQUANTO REFLETIA. HÁ NA SUA POESIA, UMA OUTRA MAIOR E PROFUNDA, QUE FICA-NOS COMO UM PERFUME. SÓ QUE AO CONTRÁRIO DESTE, PERMANECE EM NÓS E NÃO SE EVAPORA. UMA POESIA QUE VAI ALÉM DAS PALAVRAS E A NOSSA ALMA, TOCA E FORMA-NOS. AGRADEÇO DE CORAÇÃO POR ESTA GRANDE E DOCE HOMENAGEM. DESDE QUE ENTREI NO RECANTO , TENHO SIDO ABENÇOADO COM PALAVRAS GENTIS, COM ELOGIOS E SOBRETUDO COM MUITO CARINHO, RESPEITO E CONSIDERAÇÃO. QUANDO FAÇO UMA HOMENAGEM, NADA MAIS É DO QUE UMA RETRIBUIÇÃO A TUDO QUE LEIO, A TUDO QUE APRENDO COM NOSSOS AMIGOS POETAS E A TUDO QUE RECEBO. HÁ POESIAS TOCANTES, BELISSIMAS , QUE REALMENTE VÃO ALÉM DAS PALAVRAS, QUE DIZEM MAIS DO QUE VERSOS OPULENTOS E EMOÇÕES PUERIS....SÃO POESIAS RICAS DE VIDA E ILUMINADAS, NAS QUAIS EU INCLUO A VOSSA. MUITO OBRIGADO MESTRE BOSCO ESMERALDO E AGUARDO A TUA AUTORIZAÇÃO E ENVIO PARA QUE EU POSSA COM ORGULHO, COM CARINHO E BASTANTE EMOÇÃO PUBLICA-LA; COM O MEU IMENSO AGRADECIMENTO E ABRAÇOS. SALVE A POESIA E SALVE MESTRE BOSCO ESMERALDO.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 29/04/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2939589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.