Conto Nublar #043: A FELIZ PASSAGEM DE JOÃO E MARIA

Aquele dia prometia ser bem diferente dos demais. Tudo concorria para a mais perfeita em harmonia e contentamento. E foi. Logo cedo, ao despertar disse, “Cheiro, meu amorzinho”, deu-lhe um ardente beijo antes e após o café matinal. Pós sua toalete, já pronto pro trabalho, despede-se com um abraço e apaixonado beijo.

Do seu trabalho, telefona umas três vezes só para dizer-lhe que a ama, que foi a melhor coisa que o Destino lhe dera.

Às seis em ponto retorna ao seu Lar - Doce - Lar. Na sala de estar, sua doce esposa o espera. Mal abre-se a porta, num pulo, os dois de abraçam, num mudo diálogo e, longo beijo selam, sem palavras, a mais doce declaração do seu imenso amor.

Enquanto jantam, põem o papo em dia, fazem planos. Tomam um longo banho sob o mesmo chuveiro. Enxugam-se e depois, em trajes sumários, ajoelham-se de cada lado da cama e oram a Deus, gratos por mais um dia bem sucedido.

Depois disso, o casal se deita confortavelmente, abraçam-se calorosamente e se amam fartamente, e se dão num longuíssimo e apaixonado beijos, enquanto absortos não queriam mais parar. Então, o inevitável ocorreu. Ocorreu a primeira síncope, justo no primeiro clímax. Continuaram naquele longo beijo, numa respiração boca-a-boca, num delirar sem fim.

Como continuavam ali, sem o mínimo desejo de pausar, a hipóxia cada vez mais crescente, e mais e mais cianóticos. Aos poucos, sua respiração foi-se esvaindo até o seu último estertor.

E, amando-se até o último suspiro, sem voltarem a si na última síncope, fizeram uma passagem de nível tranquilos, sem qualquer gemido, leve e indolor.

Abraçados, cianóticos, olhos fechados, semblantes esboçando a pura felicidade forram assim encontrados. A camareira exclamou admirada, entre um suspiro e outro por aquele sinistro:

“Mas que trágica coincidência! Vieram ao mundo no mesmo dia e, assim como vieram, partem no mesmo dia".

===========

Editado e enviado via iPhone.

É possível encontrar algum termo esdrúxulo, fora do contexto, pois o editor do celular muitas troca termos sem que eu perceba.

Caso isto tenha ocorrido, por favor, informe-me cpoe email.

Desde já, o meu muitíssimo obrigado!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 30/03/2012
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T3585493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.