Conto Nublar #046: ZECA SPLIT KADÍNIO 02

Conto Nublar #046: ZECA SPLIT KADÍNIO 02

Hoje acordei muito bem-humorado. Tive reconfortante noite de sono reparadouro. despertei sorrindo para a vida e a vida sorrindo para mim. 

"Que bom que hoje é 1° de maio, dia do trabalho. Posso sentar no banco do jardim e ler o meu jornal sem interrupção". Pelo menos foi o que pensei até o silêncio ser rompido com a costumeira saudação de todos os dias:

- "Louvado seja Deus! Bom dia, Seo Od!"

- "Bom dia, St. Split! Mas hoje é o seu dia de folga, homem de Deus! Que bons ventos traz você aqui, em pleno feriado?"

- "Ora, Seo Od! Por isso mesmo! Aí é que é! Como bom trabalhador venho justamente trabalhar. É o Dia do Trabalho. Não é do trabalhador. E além do mais, esqueceram de falar isso para as hortênsias, rosas dálias, crisântemos, as violetas, bulgaris, cravos, sapatinhos, avencas, jasmins, enfim, todas as plantas da D. Susana? Alguém as convenceu que só por hoje ser feriado elas ficariam sem os meus cuidados?"

-"Fazer o que, Sr. Split? Mãos à obra! Mas, antes, leia esse email que mandaram ao senhor pela minha caixa de entrada!"

- "Uau! Um email pra mim?"

- "Sim, não apenas este, mas vários!!! Preciso abrir uma conta de email para o Sr."

- "Deus me livre! Tenho ojeriza a computadores e similares! Me poupe, por favor!"

- "Mas depois de você ler a mensagem, mudará de idéia. Depois que lancei aquela crônica sobre você, não para de chegar mensagem pra si. Minha caixa de mensagem está estourada."

A mensagem: 

"Sr. Zeca Split Kadínio!

O que o senhor me aconselha sobre como manter o meu casamento em ordem e fugir da rotina?

...

Atenciosamente,

Dayse Etiel"

- "Mas Seo Od! Veja só em que carrobamba o senhor me meteu! E agora? Virei conselheiro matrimonial?"

- "Experiência é o que não falta"

-"Então, vejamos! Escreve aí, por favor!"

Resposta:

"Sra. D. Dayse!

Deus me dê sabedoria para lhe responder. 

Primeiramente, vá com sua esposa a uma joalheiria e compre um par de alianças de latão, de missanga, mesmo, mas é bom que seja logo. Compre também uma lata de 'Braso' ou qualquer outro polidor de metais nobres. 

Dê um polimento caprichoso até que fique brilhante e semelhante a ouro 14. 

No dia seguinte notará que a cor vai transmudando para a de ouro 18. No outro dia já tem-se mudado para a cor de 25 quilates. Mas, do quarto pro quinto dia, estará de uma cor amarronzada e opaca, sem brilho. 

Então é só voltar á rotina de polimento e renovar essa operação sempre antes de completar o quarto dia. Nunca deixe para o outro dia que pode ser muito tarde.

Mas as aliança de ouro legítimo guarde-as como o tesouro mais precioso, onde nenhum intruso as venha suprimi-las de vocês."

"Dessa forma também, a Senhora deve trabalhar seu casamento. Guarde-o no mais recôndito do coração, para que ninguém o invada e roube este tesouro mais que precioso. As alianças de missanga são os cuidados anti rotina para previnir que o desgaste da "maresia" do dia a dia possa roubar-o brilho. Mas também convide Deus para conduzir as suas vidas. Ele é o autor do matrimonio e o maior interessado, além de vocês, para fazer a conjunção ser bem sucedida.

Com os meus respeitos,

Split.

- "Muito interessante! Vou pegar carona e dar um polimento caprichado na minha, também."

Está vendo, St. Split. Agora, mas que nunca precisa abrir uma conta de email. Acaba de ser aclamado 'CONSELHEIRO MATRIMONIAL "

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 30/04/2012
Reeditado em 10/04/2013
Código do texto: T3642705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.