Conto nublar #094: UMA QUESTÃO DE HONRA E RECONHECIMENTO

Conto nublar #094: UMA QUESTÃO DE HONRA E RECONHECIMENTO

Bosco Esmeraldo

No jardim enfrente à minha casa, dois poetas amigos meus conversavam quando eu me aproximava para os receber.

Parei, pouco afastado e agucei as oiças para tentar entender o que da conversa que já estava em tom de discussão.

_ "Sabia, Neílo, que a melhor forma de atrair leitores para seus textos é simplesmente escrever com a alma e o coração. Se quiser ser acessado por pessoas de fora, por exemplo, via pesquisa Google, Yahoo, Bing etc. Você deve pesquisar as palavras campeãs de buscas desses site de pesquisa e gentilmente usá-las, inseridas no contextos de suas produções. Não vai dar outra! Vai chover em sua horta, quiçá com bons comentários."

Conto nublar "Mas, Zedmo! Não gosto disso! Soa tão artificial quanto ao que alguém do site me recomendou. Disse-me ela que eu só publicasse apenas um texto de três em três dias, pois todos que nos vêm ler, só leem mesmo a de cima, a mais recente. Pior foi o conselho Camurça Dídimo. Aconselhou-me a de vez em quando escrever um texto erótico e bem sensual que atrairia bastante leitores. Onde já se viu, Meu!"

Nisso me aproximo dos dois que, vendo-me chegar, perguntaram em uníssono: "Diz aí, OD! O que você acha de tudo isso que acaba de ouvir?"

_ "Também já recebi esses mesmos conselhos. E até me sugeriram que não me identificasse como crente, muito menos como pastor se eu quisesse ser bem lido e comentado e nunca tocasse em nenhum assunto que suscitasse religião de qualquer espécie."

A Van da empresa nos apanhou como sempre, às 6:00 em ponto. E continuamos o papo enquanto o veículo deslizava pelas artérias públicas, rumo à empresa. Prossegui:

_ Preferiro ter leitura e comentário zeros a usar desses artifício espúrios. Nesse ponto todos nós concordamos.

Falei-lhes também que nunca se isolassem, mas visitassem as escrivaninhas um dos outros para prestigiar-lhes e sempre deixassem um comentário de reconhecimento e incentivo.

Disse mais, que fossem até a capa do site e procurasse pelos texto recentes, pela pasta de estilo preferencial e desenvolvesse o habito de dar as boas vindas ao escritor calouro. 

Isso sim, ajudaria reciprocamente a cada um em interação.

Infelizmente parou a Van da Empresa e tivemos que nos despedirmos. Mas ficou a certeza em cada um que, por mais que fossem tentadores, jamais nos utilizaríamos de qualquer dos métodos antes comentados.

E assim seguimos nós, num crescimento lento de leituras, a médio prazo, crescimento piramidal que ora bem percebemos - um crescente número de amigos em intercâmbio.

Como aqueles dois amigos, escrevo com o coração, simplesmente por amor a falar o que sinto e sobre qualquer coisa que me desperte a atenção.  Bobeou, tornou-se em prosa ou poesia. As leituras são consequências do seu trabalho feito com prazer e responsabilidade.

        Deus abençoe a todos!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 20/05/2012
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T3678820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.