Univerbum 043: Control “EFE”
Formatação: Queiex misto da Capo garimpado, colunado - linear.


•••••• (Leitura colunar)
Nas Antigas,     Fértil              Voo                  Próspera         Mente,
Leitura              Imaginação.   Alado,             Impactante,   Ilusão,
Analógica:         Viagem           Inimaginável,  Possível,          Devaneio
Letra-a-letra,   Lúdica            Tangível.          Palavra,          Insofismável.
Linha-a-linha,    Pensar            Poesia              Prosa              Tática
Verso-a-verso.  Profundo       Abstrata.         Lírica.             Proficiente.

•••• ••
Hoje,                 Costumes        Compulsórios,  Impostos         Passageiros,
Virtual               Irreais,         Absortos,          Indutivos,        Dispensáveis,
Versus,              Anversos,      Compungentes, Subservientes, Voluntários.
Digital;              Deléveis,        Involuntários.   Teleguiados.     Byte to byte.

Mania,               Em moda,       Na média,          Na mídia,          Internetês.
Atalhos.             Shift,             Ctrl,                   Alt                      End.

••• ••• (Leitura linear)
Nas Antigas,     imaginava       inimaginável      palavra                tática.
Leitura?             Viagem           tangível,            prosa                   proficiente.
Analógica,          lúdica             poesia,               lírica                   mente.

Letra-a-letra,    pensar            abstrato,          próspera             ilusão.
Linha-a-linha,     Fertilidade     alada;                possível              devaneio.
Verso-a-verso,   Profundo        voo,                   Insofismável,     Impactante.

••••• •
Hoje,                   irreal               compungência, alienação            internética.
Virtual                anverso,           involuntário     midiático,            The End.
Versus                 deléveis,          em média,        alternados           passageiros.
Digital                 costume,         controle           servil,                    bit a bit.
Mania                   convergente,  compulsiva,      indução                 por indução.

Atalhos                contumazes,  absorventes,     à força,               dispensáveis.

••••••

Observações:
Todas as palavras e versos dos terceiros e quarto queiex foram garimpados e reagrupados a partir dos primeiro e segundo ou grupetos de seis ou queiex respectivamente.
Queiex – grupeto ou agrupamento de seis versos ([6] - [4 2] - [3 3] - [5 1]).


Inspirou-me este Univerbum, a leitura de um jornal convecional. Procurava um determinado texto e lamentava não poder fazer um [Ctrl “F”] para fazer uma busca por assunto bem sucedida.
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 11/09/2012
Reeditado em 04/01/2013
Código do texto: T3876881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.