Seis montanhas artificiais
(*) Google imagem
 
JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA
 

Na Babilônia foram construídos,
A mando do rei Nabucodonosor
Com, estátuas, cascatas, belo e florido,
 
Para sua esposa Amyitis, como prova de seu amor!

 
-----------------------
 
Saiba mais:
 

 
     A terceira maravilha são os Jardins Suspensos da Babilônia, construídos por volta de 600 a.C., às margens do rio Eufrates, na Mesopotâmia - no atual sul do Iraque. De todas as maravilhas os Jardins Suspensos da Babilônia são os menos conhecidos já que até hoje encontram-se poucos relatos e nenhum sítio arqueológico foi encontrado com qualquer vestígio do monumento. O único que pode ser considerado "suspeito" é um poço fora dos padrões que imagina-se ter sido usado para bombear água. 
 
     Os jardins, na verdade, eram seis montanhas artificiais feitas de tijolos de barro cozido, com terraços superpostos onde foram plantadas árvores e flores. Calcula-se que estivessem apoiados em colunas cuja altura variava de 25 a 100 metros. Para se chegar aos terraços subia-se por uma escada de mármore; entre as folhagens havia mesas e fontes. Os jardins ficavam próximos ao palácio do rei Nabucodonosor II, que os teria mandado construir em homenagem à mulher, Amitis, saudosa das montanhas do lugar onde nascera.
 
 
Fontes de pesquisa: Livros,enciclopédias e internet.
 
-----------------------
Clique no link abaixo:
Teoria Literaria: Trímono GABALDISTA
 
--------------
 
 
 

 
Maurilio Gabaldi Lopes
Enviado por Maurilio Gabaldi Lopes em 04/02/2013
Código do texto: T4123184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.