Verdade na alma (Relativista)

A felicidade espiritual, por que me vem a cabeça neste momento, verdade que diz quando fala e fala quando se valida de verdade.

Ohh alma teórica, científica e iluminada, retórica em suas fases de lua, aguerrida, temida e tanto destemina.

Ohh alma minha única, verdadeira quando diz o que quer, seguindo por todos os instantes, direita, esquerda, certeira verdade.

Até quando! Até quando!.

Toda verdade, Vacilante, mas toda verdade.

Como podem ter tantas almas verdadeiras, - eu sou a verdade, mesmo não sabendo, sei delas e de muitas outras faz tempo, e toda vez que invalido, digo sempre que a antiga não é mais aquela verdade. Mas não que seja mentira, azaração, inverdade, ou qualquer esquina de nome que possa ser dado. Ao meu ver, nem conheço o errado, pois para mim sempre seja luz, "certo". AMÉM.

Quantas desilusões de verdade, povos, tempos, teórica, retórica, lógica, observação. Quantas serão! De onde virão, em que tempo estarão?

Sinto-me no chão esbaforido em dúvidas, como se não pudesse validar mais nada e com medo, - daí que se segue o grande final, na temporalidade surge a grande verdade, - ir pra frente como num caminho que precisará definir se é verdade, ou como num verbo: - levantA! - SorriA! - ErrA! AndA! ComA! MorrA!

Mas o que dizer de tantas outras almas, que assustadas como são buscam e erram "verdade", e o que dizer dos saberes que erram sem saber, e por assim querer, dizem aprender enquanto apenas necessitam andar.

A verdade é que é verdade dizer e estar sempre para a verdade, pois seus fins é tudo que é a mais pura verdade. Segue-se portanto que a partir daí, é jeito adequar um novo começo, esquadrinhar um novo esquema, e predeterminar o todo como uma nova verdade que nunca será mentira.