Fotos: Bosco Esmeraldo
Babosa (Aloés Veras)


MINHA BELA FLOR DE ALOÉS
Selene Léxis #048


Rimada: ABA CBABC DD E




És mui resistente
meio às intempéries,
és vida surgente.

És verde em pleno deserto,
invicta em quaisquer congéries,
és bela, frágil e imponente,
tão útil, e plena em tempéries.
És rica em amor, decerto.

Tão desejada, qual rosa.
Meu aloés, oh, Babosa!

Minha bela Flor de Aloés!
 


Dedico esta poesia à minha amada esposa.


Selene Léxis é um estilo literário criado pelo Poeta Bosco Esmeraldo (Od L'Aremse). Veja no link "Como Compor um SELENE LEXIS ESMERALDINUS" ⇒ http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4335668.



BABOSA (Aloes Veras ou Aloes Sucotrina)
Propriedades
O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente, é utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase, hanseníase etc). Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses e mesmo citações na Bíblia6 deixam claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.
É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de rehidratar o tecido capilar e fechar as cuticulas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.
A babosa aplicada sobre uma queimadura ajuda rapidamente a retirar a dor, pelo seu efeito rehidratante e calmante. Pelo mesmo efeito rehidratante lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura.7
A babosa tem poder de reter água para se manter o tempo todo bem hidratada, mesmo sob o calor produzido pelo sol escaldante do deserto.
Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas.
Contém várias enzimas cujas atividades não são totalmente compreendidas.
A Aloe vera também pode ser utilizada para se regular o trânsito intestinal, sendo muito utilizada para casos de intestino preso e baixa absorção de nutrientes.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Babosa

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 02/08/2013
Reeditado em 04/08/2013
Código do texto: T4415989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.