casulo04.JPG 
Poemglo - 12 –  Metamorfose
 
 
Uma asquerosa lagarta comendo sem parar
Até que um dia  virou  um  charuto enrolado
Isso, porque todos os dias eu  ia olhar.
 
Olhava de longe  e tinha um  pau apontado
Lagarta perto de mim,  eu  me  punha a gritar
Inquietou-me ver o inseto  todo modificado.
 
Mamãe, sumiu  a lagarta que comia sem parar!
Calma  filha, lagarta  vira  um casulo enrolado
Se sente  medo,  nem  cutuque e nem vá olhar.
 
A borboleta vai nascer e nada de pau  apontado.


01131.gif
Rosa Ambaince

borboleta.gif
 Carta para os  Poemgleiros  (as)
 
Caros Poetas e Poetisas: já passam dos oitenta Poemglos!
Quero agradecer a colaboração dos amgos  (as) que estão  escrevendo  seu Belos Poemglos.
Tem  muitos Poetas e Poetisas que  não  tinham facilidade em escrever um Poema com  regras,  todo certinho e com   o Evento do Experimental Poemglo, passaram  a escrever versos organizados  com rimas alternadas e até com musicadlidade. É claro, que temos  Poetas  e Poetisas aqui no Recanto,  que  já são Mestres e Mestras na arte das rimas, da organização e da musicalidade. Gostaria de dar exemplos, mas são tantos nomes de peso , que eu vou citar alguns que representarão  muito bem todos os Poetas e Poetisas: HLuna,  Jacó  Filho, Télio, Nelson Teixeira e tantos mais.  Sintam-se muito bem representados pelos Poetas citados.
Estou vivendo  dias de emoção,  vejo tantas pessoas  comprometidas com  a  Campanha do Poemglo e divulgando, incentivando, fazendo Poemglo  todos os dias. Tem uma  Poetisa, que eu sei que ela  cresceu  muito  na arte das  rimas, nas construções, com  esmerado cuidado e zelo.
Venho tendo  muita satisfação em  ver, em ler,   em dar dicas ... Para que o Poemglo nasça encantador. E quando vejo  Poemglos em tantos temas, dignos de tantas apreciações, fico  MUITO EMOCIONADA.  Quero aqui, mais uma vez, registrar os meus agradecimentos a todos que fizeram seus  belos Poemas em  Poemglos. Eu sei,   que para quem não está acostumado a fazer versos seguindo  regras, não é fácil.  Porém,  foi muito gratifciante ver tanta gente  bondosae esforçada, aprendendo dias após dia a construir o seu Poemglo com tanto zelo e amor.  E eu  dizia,  não é assim, siga assim,  repita em tal estrofe  etc.  E os poetas ali, rentes  na atenção e na  bondade.  Que  maravilha!  Saibam,  que  vocês  são  pessaos especiais demais no meu coração.
Para os Mestres e Mestras da Poesia,  tão acostumados na arte de riamas diversas,  rimas ricas,  musicalidade, métrica etc.  minha admiração e agradecimentos por juntarem-se,   a todos os Poetas,  numa corrente de Poemgleiros   Maravilhosa.  Aproveito para dizer que esse Festival de Poemglo  veio no mês do meu anviersário, entre tantas homenagens, muitos Poemglos de Mestres (as) de amigos feitos especialmente  para mim. Que  Jesus  possa, presentear vocês com  saúde,  com paz, com amigos leais,  com  felicidade e amor.
  

Quando  a Direção do  Recanto das Letras  reconhecer que a meta foi alcançada, irei divulgar o nome de todos os  Poetas e Poetisas que  escreveram seu  Poemglos.
Abraços fraternais da
 
Rosa Ambiance

gifs-borboleta-3.gif

 Poemglos que começaram feinhos como  a lagarta no casulo,  viraram   Poemglos lindos como as  Borboletas depois da Metamorfose.

  Que maravilha!!!  Estou muito  feliz e  vocês estão no meu coração.
Rosa Ambiance


Aplausos para os Poetas e Poetisas que  não são Poemgleiros, mas  são admiradores e pasaram a apreciar o Experimental Poemglo na minha  Página e na Página de tantos  outros Poetas pelos quatro cantos desse Recanto das Letras.  Vocês são  incentivos para todos nós!


borboletas.gif

O  Experimental Poemglo é uma criação da minha autoria e as  Regras para fazer o seu  Poemglo, é só clicar no link abaixo:
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 16/11/2013
Reeditado em 25/11/2013
Código do texto: T4573788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.