Conto nublar #103: CUIDA BEM DE TUAS RAÍZES!

CUIDA BEM DE TUAS RAÍZES!

(Baseado em experiência real)

Conto nublar #103

Nasce um novo e lindo dia.

Lá fora, o passaredo em festivo chilreado que eleva qualquer um ao mais alto estado de espírito, em gratificante saudação em tom bom-dia.

Um cobertor de um tecido nunca visto ou tocado a envolver-me. Os sons mudam. Agora são harmonias inauditas, não diria se tonal ou atonal. Vão além dos meus conhecimentos musicais. Nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais se imaginou. Em vão tentaria descrever esse novo em mim.

Ainda de olhos fechados, apalpo ao redor a ver onde me encontro. Um confortável leito ao topo de um montanhoso nimbo. Descubro-me em Overclouds, bairro nobre de Onirópolis. Embora o ambiente esteja a -72ºC, sinto-me confortável e paradoxalmente aquecido. Um misto de paz e gozo invade meu interior ante a presença sobrenatural do Supremo Ser.

_ És Tu Senhor? _ Tento me prostrar e O adorar...

_ Calma, filho querido! Calma! Este momento é só Meu e vim aqui como teu Pai amado. Permanece como estás! Deixa que eu te ministre. Simplesmente relaxa e descansa!

_ Mas... onde estou? Será que morri? Por que não consigo Te ver?

_ Calma, filho! Calma! Assim você não desliga e descansa. Você está no céu e...

_ Então eu morri? Como não consigo Te ver?

_ Pelo simples fato que ainda não morreste. Trouxe-te aqui para dizer-e, às claras, grande verdade há muito esquecida. Está vendo aquele Citrus Reticulata à frente do teu jardim, no canto direito?

_ Qual? Meu Pé de Tangerina?

_ Esse mesmo! Ele está com um grande problema e clamou-me a Mim por ajuda. Vou socorrê-lo, mas através de ti. Enquanto resolves o problema dele, quero que analises tua situação e extraias dali profunda catarse.

_ Mas qual é mesmo o problema dele? Aquelas graminhas bobas ao redor do seu caule. Não é muito dengo pra pouca árvore, não?

_ É não, Od! A propósito! Não gostei quando o chamaste de limão "traveco"! Machucou-se demais, pois ele apenas se esforça para cumprir a missão que lhe confiei. Se não está como gostarias, a culpa é toda tua. Ele está lá para te servir, mas tens tua parte nesse serviço.

_ Foi mal, Senhor! Perdão! Foi uma tirada idiota, palavras ociosas...

_ Esqueces do que digo em Minha Palavra que o homem Me dará conta de cada palavra ociosa que sair de sua boca?

_ Ai, Meu Pai! Estou ferrado! E agora?

_ Também não te esqueças que sou Graça, Misericórdia, Amor e perdoo a todos que realmente se arrependem e confessam o seu pecado a Mim.

_ Amém, Senhor! Perdoa-me por esse, esse e mais esses pecados! De coração!

_ Mas agora relaxa e repousa! Em tua missão jardinal, um grande aprendizado sobre família, Meu maior projeto!

O Senhor tocou-me e caí num profundo sono. Acordo ao lado do Pé de Tangerina. Pego meu ancinho, enxadinha e começo a limpar as gramíneas que infestam a área de um metro de diâmetro ao redor do seu caule.

_ Mas você é muito mole! Simples graminhas não devem ser tão más assim!...

_ Od! Quem vê folha não vê raiz. Pare de resmungar e faça o que o Senhor lhe comissionou! Em troca, ensinarei grande lição para sua vida.

Recolhi-me à minha humilde insignificância e dei trato à limpa aparentemente fácil. Mas só de aparência mesmo. Precisei escavar a uns 3 palmos de profundidades para extrair aquelas literalmente ervas daninhas. Suas raízes, engenhosamente bem trançadas formavam uma poderosa malha e abraçava fortemente as raízes do pé de tangerina de tal forma que lhes sugavam todo ar e nutrientes a lhe impedir de frutificar e sobreviver. Tiver grande dificuldade de desentrelaçar essa praga sem danificar as raízes da tangerineira, mas, depois de algumas horas, consegui o feito.

Então senti uma forte mensagem chegando em meu coração.

_ “A Família é como essas raízes. Precisa ser valorizada e mui bem tratada para que forças estranhas não a venha, sufocar e por fim, aniquilá-la. Precisas valorizar tuas raízes familiares sob o risco de destruíres a ti e tua descendência. A Família é o maior patrimônio que tens. São tuas raízes. Jamais deixes que efêmeras novidades te afastem de teus valores familiares, por mais humildes que sejam tuas raízes, eles são o que há de mais valioso em tua vida.”

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Vida diz à Família!”

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 19/05/2014
Reeditado em 19/05/2014
Código do texto: T4812407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.