Construindo Dolores - fragmento 1

"Não que fosse feia, mas não se podia dizer que Dolores era uma mulher bonita.

Tinha magnetismo, isso sim... um desleixo sexy..."

(...)

"Seu cabelo era de um laranja desbotado, raízes descuidadas..."

(...)

"Recusava-se a pintar as unhas de vermelho alegando que o vermelho era cor de unhas de mulher da vida..."

(...)

"Casou-se porque se sentiu cansada, depois de seu segundo filho completar doze anos mandou o marido embora. Quando questionada sobre as razões do rompimento, respondeu sonoramente:

_Nunca suportei sua voz.

Diante disto, o marido calou-se."

(...)

"_Não sei o que tenho que os homens não largam do meu pé!.

Isto era dito com a maior honestidade possível, uma vez que Dolores não tinha jeito com homens, não tinha jeito com gente, aliás não se interessava, esta é a verdade."

(...)

"Tinha mãos grandes, assim como os pés.. seus olhos traziam os traços indígenas da família da mãe. Sempre olhava os estranhos de soslaio...esperando algum ataque talvez.."

(...)

"Foi direto para o confessionário, não esperava que ali existisse alguém naquela hora."

(...)

"O sangue tinha parado de correr, congelou."

(...)

"_Padre, matei a velha!"

(...)

"Foi aí que tudo começou."

Doloresnervosa
Enviado por Doloresnervosa em 29/07/2014
Código do texto: T4901252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.