Alvinópolis MG (TAUTOCRÓSTICO)

Alvinópolis MG (TAUTOCRÓSTICO)

Alvinópolis a arte acompanhante

Levando liberdade lentamente

Veemência vital voltada virtuosamente

Implante ideal incrivelmente

Notificando nesta nativa nascente

Onde o oportuno obediente

Prepara para proteger patente

Oferecendo oficialmente

Lealdade luminescente

Importante império inteligente

Selando sociedade suficiente...

Francis Perot

Aniversário 5 de fevereiro

Fundação 5 de fevereiro de 1891 (123 anos)

Gentílico alvinopolense

Nos add no face

VENHA ESCREVER TAMBÉM ESSA NOVA MODALIDADE QUE É O TAUTOCRÓSTICO é um gênero poético, que consiste em formar uma palavra ou mais, verticalmente criando um nome próprio ou uma sequência significativa. Tautocróstico trata-se de uma composição poética na qual todas as palavras de cada verso principiam com a mesma letra da mensagem. O tautocróstico é a união do tautograma com o acróstico. A palavra originou-se da união de duas palavras de origem grega: TAUTOGRAMA e ACRÓSTICO. Podemos até traçar uma equação: TAUTOGRAMA + ACRÓSTICO = TAUTOCRÓSTICO..Escrever poemas e poesias em acrósticos, tautogramas são coisas de alguns milhares de anos. Poeta como Salomão, Davi e outros deram para o nosso tempo presente a beleza de conhecermos alguns de seus brilhantes acrósticos. Os chamados bíblicos por ser encontrado nos livros dos Salmos, Provérbios, e outros livros de Salomão que não foram considerados bíblicos.Tal qual o acróstico, o TAUTOCRÓSTICO também tem suas variantes, e vai muito além por ser um verdadeiro exercício mental que ao compor os versos principiando com a mesma letra, obrigando assim ao construtor da poesia se desdobrar a procura de palavras para tornar os versos declináveis para que não venha ser um amontoado de palavras sem sentidos. Viva a criatividade que não tem limite para inovações. A poesia brasileira é bastante rica e ainda conta com brilhantes poetas...

Francis Perot

Francis Perot
Enviado por Francis Perot e Anjopoesia em 17/08/2014
Reeditado em 17/08/2014
Código do texto: T4926413
Classificação de conteúdo: seguro