Campo Florido MG (TAUTOCRÓSTICO)

Campo Florido MG (TAUTOCRÓSTICO)

Campo crescente capaz correspondente

Assediando a aliada arte ambiente

Maiores mentes misteriosas

Poderosa preciosidade patente

Oferecendo ordem oficializadora...

Florido formosos ferventes

Legalizadas lindas lutas

Oficializando oportunidades

Representando realidade

Instrutiva incessantemente

Desenvolvendo dedicada

Ordem organizadora oficial...

Francis Perot

"Cidade dos Campos Formosos"

Aniversário 17 de dezembro

Fundação 17 de dezembro de 1938

Gentílico campo floridense

Nos add no face

https://www.facebook.com/francis.perot.7

https://www.facebook.com/marisa.aquinoazevedo.5?fref=tl_fr_box

VENHA ESCREVER TAMBÉM ESSA NOVA MODALIDADE QUE É O TAUTOCRÓSTICO é um gênero poético, que consiste em formar uma palavra ou mais, verticalmente criando um nome próprio ou uma sequência significativa. Tautocróstico trata-se de uma composição poética na qual todas as palavras de cada verso principiam com a mesma letra . O tautocróstico é a união do tautograma com o acróstico. A palavra originou-se da união de duas palavras de origem grega: TAUTOGRAMA e ACRÓSTICO. Podemos até traçar uma equação: TAUTOGRAMA + ACRÓSTICO = TAUTOCRÓSTICO..Escrever poemas e poesias em acrósticos, tautogramas são coisas de alguns milhares de anos. Poeta como Salomão, Davi e outros deram para o nosso tempo presente a beleza de conhecermos alguns de seus brilhantes acrósticos. Os chamados bíblicos por ser encontrado nos livros dos Salmos, Provérbios, e outros livros de Salomão que não foram considerados bíblicos.Tal qual o acróstico, o TAUTOCRÓSTICO também tem suas variantes, e vai muito além por ser um verdadeiro exercício mental que ao compor os versos principiando com a mesma letra, obrigando assim ao construtor da poesia se desdobrar a procura de palavras para tornar os versos declináveis para que não venha ser um amontoado de palavras sem sentidos. Viva a criatividade que não tem limite para inovações. A poesia brasileira é bastante rica e ainda conta com brilhantes poetas...

Francis Perot

Francis Perot
Enviado por Francis Perot e Anjopoesia em 31/08/2014
Reeditado em 01/09/2014
Código do texto: T4944275
Classificação de conteúdo: seguro