Acompanho seu talento por amor (TAUTOCRÓSTICO)

Acompanho seu talento por amor (TAUTOCRÓSTICO)

A nciosa, acompanho

C arinhosamente, cultuando

O bra, original

M aestria magnífica

P rudente, paciente

A lternando aleatoriamente

N ovas nuances

H istória, honrada

O nde observa-se, obra-prima

S altitante suvenir

E scritos efusivos

Ú nicos, unânimes

T autocrósticos, talentosos

A nunciando avançar

L iteralmente, livres

E scritos em

N otáveis

T autocrósticos, triunfantes

O stentados, ordenadamente

P alavras publicadas

O nde o orador

R isca rimas reais

A traindo autêntico

M aravilhoso molde

O bjetivas e organizadas

R imas ricas...

Anjopoesia

Nos add no face

https://www.facebook.com/francis.perot.7

https://www.facebook.com/marisa.aquinoazevedo.5?fref=tl_fr_box

VENHA ESCREVER TAMBÉM ESSA NOVA MODALIDADE QUE É O TAUTOCRÓSTICO é um gênero poético, que consiste em formar uma palavra ou mais, verticalmente criando um nome próprio ou uma sequência significativa. Tautocróstico trata-se de uma composição poética na qual todas as palavras de cada verso principiam com a mesma letra . O tautocróstico é a união do tautograma com o acróstico. A palavra originou-se da união de duas palavras de origem grega: TAUTOGRAMA e ACRÓSTICO. Podemos até traçar uma equação: TAUTOGRAMA + ACRÓSTICO = TAUTOCRÓSTICO..Escrever poemas e poesias em acrósticos, tautogramas são coisas de alguns milhares de anos. Poeta como Salomão, Davi e outros deram para o nosso tempo presente a beleza de conhecermos alguns de seus brilhantes acrósticos. Os chamados bíblicos por ser encontrado nos livros dos Salmos, Provérbios, e outros livros de Salomão que não foram considerados bíblicos.Tal qual o acróstico, o TAUTOCRÓSTICO também tem suas variantes, e vai muito além por ser um verdadeiro exercício mental que ao compor os versos principiando com a mesma letra, obrigando assim ao construtor da poesia se desdobrar a procura de palavras para tornar os versos declináveis para que não venha ser um amontoado de palavras sem sentidos. Viva a criatividade que não tem limite para inovações. A poesia brasileira é bastante rica e ainda conta com brilhantes poetas...

Venha me visitar e leia "Acompanho seu talento por amor", venha conhecer o tautocróstico uma nova opção de acrósticos...

Anjopoesia
Enviado por Francis Perot e Anjopoesia em 01/09/2014
Reeditado em 07/09/2014
Código do texto: T4945910
Classificação de conteúdo: seguro