O ANDARILHO

Capitulo primeiro

Era um viajante solitário,seu andar era de quem não tinha pressa de chegar a Algum lugar

.Não levava nenhuma bagagem, a não ser uma Bíblia eo seu violão.

Seu aspecto era o de um homem tranqüilo e em seu rosto via se claramente Que era um homem de bem, servo de Deus

Ninguém sabia de onde vinha ou para onde iria,mas quando bateu a porta daquela casa,aqueles que o receberam iam ter uma surpresa maravilhosa e nunca mais esqueceriam aquele dia por Deus abençoado.

Ao ouvir as palmas no portão, o dono da casa foi atender ao chamado.

_Boa tarde, por acaso o senhor poderia me arrumar um pouco dágua e se possível um pouco de comida .Pois tenho andado ate agora sem comer nada.

O dono da casa olhou aquele jovem com algum interesse e mandou que sua esposa lhe desse de beber .O rapaz sorveu aquele liquido demonstrando estar com muita sede.

_Vamos aguardar um pouco mais e logo iremos jantar.

Passava das cinco horas da tarde e os dois homens puseram se a conversar.

O forasteiro era de boa conversa e muito simpático.

Sabe amigo, ate agora não entendi direito quem e você?

Eu lhe respondo :Eu sou um mensageiro da palavra de Deus e minha missão e andar por este mundo orando Com as pessoas e louvando ao Senhor

.Se houver alguém enfermo eu poderei interceder a Deus e se for da sua vontade a pessoa será curada.

Sua visita veio mesmo a calhar,pois minha filha esta com muita febre e já lhe demos muitos remédios mas não adianta . a febre sempre volta...

Deixem me vê-la e que seja feita a vontade do Senhor.

.A jovem estava deitada em seu leito e seu aspecto era de fato de alguém que sofria muito e tinha uma enfermidade muito grave.

Nos já a levamos a vários médicos , mas ate agora nenhum remédio deu certo e nossa filha definha a cada dia, disse a mãe entre lagrimas.

O andarilho , tomou a mão da jovem e perguntou lhe o seu nome

Numa voz que era mais um sussurro ela falou:Eu me chamo Alice e estou muito mal moço.

_ Vamos orar e pedir a Deus que nos conceda mais esta vitória.

Vocês crêem em Deus não e verdade?

O andarilho pediu que todos se ajoelhassem e orou assim:

Senhor meu Deus ,se for para a tua gloria e para que o seu santo nome seja exaltado,repreenda esta enfermidade em nome do seu filho amado Jesus.

Tocou de leve na fronte da menina e balbuciou algumas palavras.

.Retornando a sala continuou a conversar com o casal, que já sentia suas esperanças renovadas

O andarilho comeu com gosto e quando levou seu copo aos lábios viu em frente a porta A figura da jovem que havia se levantado e se dirigia a mesa,sobre os olhares espantados de seus pais.

_Mamãe, eu estou morrendo de fome

.Seus pais em prantos responderam: E um milagre e todos se ajoelharam e agradeceram a Deus

Pouco depois o andarilho dedilhava seu violão em louvores ao senhor.

CAPITULO 2

La estava ,aquele homem novamente a caminhar tranqüilo por aquela estrada.O sol ardia inclemente ,e aquele homem parou a sombra de uma arvore para descansar e fazer suas orações.

Orava assim:_Senhor, graças te dou meu Deus por este dia que me concedes e por tua imensa misericórdia tens me enviado a levar a tua palavra aos necessitados .

Rogo te meu pai que no decorrer deste dia,eu tenha mais um encontro com mais um de seus filhos tão amados.Ao terminar esta oração o homem dedilhou o seu violão e cantou um belíssimo hino de louvor a Deus.

Daí a pouco ,levantou se e reiniciou a sua jornada .Andou todo o resto do dia ,e ao cair da noite se aproximou de uma bela casa onde um jovem estava assentado em uma cadeira de balanço, lendo um livro,enquanto ouvia uma musica suave.

Bateu palmas e se dirigiu ao rapaz.. Boa tarde posso me aproximar? ._Pois não ,disse o jovem ,entre e fique a vontade.

O andarilho assentou se em uma cadeira que lhe foi oferecida e entabulou um dialogo com o jovem.Este aparentava ter no Maximo uns vinte anos e o livro que estava em suas mãos, não era outro senão a Bíblia Sagrada.

O andarilho lembrou se do texto de Atos 8 vs30 e disse ao jovem:

Entendes tu o que lês?

Não que o jovem conhecesse o versículo citado, mas realmente ele estava confuso . O texto em questão era sobre o Jovem rico e o rapaz perguntou ao andarilho se o jovem descrito naquela parábola Havia perdido a salvação.

O andarilho lhe disse que se tratava de uma parábola, mas Deus era muito misericordioso e talvez lhe tivesse dado uma nova oportunidade,

O jovem vendo que o andarilho portava um violão pediu lhe que tocasse

uma canção.Os primeiros acordes do instrumento,provocaram no rapaz

Algumas lagrimas . e ele começou a falar de sua vida.

_Moço, eu ontem estava me sentindo tão deprimido que durante todo o dia tentei me embriagar e fumei tudo que tinha direito.

Nada disso adiantou e,quando eu já pensava ate em dar cabo da minha própria vida , entrei em uma igreja.Era uma dessas bem simples ,onde o povo cantava com alegria e ao final do culto o pastor leu este texto e falou sobre esta parábola.

No final do culto,fui abraçado por quase todo mundo,e ainda ganhei esta bíblia. De presente

O andarilho contou lhe a sua historia.

Certa vez, eu tive um sonho e nele um anjo do senhor me convidava para uma jornada onde juntos iríamos anunciar a palavra de Deus,orar pelos enfermos e louvar ao senhor ao som do meu violão. Pra encurtar a conversa, aqui estou.

O jovem o convidou a entrar, apresentou o aos seus pais e logo todos estavam assentados a mesa para o jantar.

A dona da casa se mostrou muito contente, pois já notava em seu filho antes, tão rebelde uma pequena transformação ate mesmo no seu sorriso

O andarilho ia se despedindo quando foi convidado a pernoitar ali aquela noite.

Pela manha,um bilhete estava sobre a cama que ele em silencio havia arrumado:- muito obrigado pela acolhida ,que Deus os abençoe.

O sol ia nascendo e o andarilho seguia o seu caminho,mas não se afastou muito..

O dia ia ser longo,e o Andarilho guiado pelo Espírito Santo seguia o seu caminho.Não havia se afastado muito da casa onde havia pernoitado e chegou a uma praça situada em um lugar tranqüilo e acolhedor.

O sol,começava a esquentar e ele sentou se em um dos bancos observando as pessoas ao redor da praça.

Velhos,jovens,crianças,casais de namorados etc.Era um dia de sábado.

O Andarilho ,sabia que também era observado,não pelo seu aspecto,mas por ser um estranho ali naquelas paragens,e tranqüilamente lia a sua bíblia.

Tirou da capa o seu violão e começou a dedilha-lo. Cantava uma bela canção Evangélica da moda,com sua voz macia e suave e as pessoas iam se aproximando e gostavam do que ouviam.

Entre os espectadores, estava aquele rapaz do episodio anterior que ao sair para um passeio naquela manha, teve a agradável surpresa de reencontrar o Andarilho.

Ficou quieto no seu canto,apenas ouvindo e se deliciando com as melodias que lhe alegravam o coração

Aos poucos uma pequena multidão foi se formando e já era possível realizar o seu intento

.Estendeu a capa do violão ali no chão e depositou sobre ela o seu instrumento.

Todos pensaram que agora , o Andarilho ia estender o seu chapéu para que fossem depositadas algumas moedas, mas não. Ele agora retirava da capa do violão uma bíblia bastante manuseada e agradecendo a sua platéia começou a folheá-lá lentamente.

Começou a ler numa voz de timbre agradável a palavra de Deus ,e o texto era Lucas 14 vs 16. A grande ceia.

Quando acabou a leitura , começou a pregar e seus ouvintes o ouviam com atenção.

Ele os ensinava dizendo que aquelas pessoas que se encontravam nos valados,eram Como muitos que ali estavam e todos eram novamente convidados a participarem da grande ceia que seria servida pelo senhor Jesus ,la no céu.

O Andarilho convidava a todos para uma oração e se por acaso houvesse alguém enfermo,que se aproximasse mais um pouco .

Muitas pessoas vieram a frente e ele começou a orar.

Havia ali entre aquelas pessoas um homem humilde que abraçava a seu filhinho que era cego e mudo de nascença.O pai conduziu o seu filho ao jovem pregador e quando terminou a oração , o menino gritava para todos ouvirem:

_Papai, eu estou vendo, papai agora eu posso ver

O pai abraçou o filho chorando e todos juntos glorificaram a Deus.

O Andarilho pediu que todos se ajoelhassem e de olhos fechados agradecessem a Deus

Quando todos reabriram os olhos, o Andarilho havia desaparecido

O domingo amanheceu radiante e uma brisa agradável conduzia o jovem andarilho em paz pelo caminho e mais uma vez ele ia a um encontro estabelecido por Deus.

Parou debaixo de uma arvore e começou a dedilhar o seu violão.

Estava sozinho, e enquanto cantava aquela canção seus olhos viram ao longe ,um casal que se aproximava.

Era aquele jovem,seu conhecido e sua namorada, e aquele reencontro,ia fazer muito bem a todos.

o jovem apresentou a sua namorada ao andarilho e contou lhe sobre a tarde anterior.

A jovem lhe disse emocionada, que durante o trajeto seu namorado não falava de outra coisa que não fosse aquele encontro que tiveram e que o mesmo começava a mudar a sua vida..

e aquele pequeno grupo, ali naquela manha de Domingo cantava louvores a Deus Com muita alegria

O dia transcorria desta maneira e o Andarilho foi convidado pelo casal a almoçar com eles.

Chegando a casa da namorada do rapaz, o Andarilho foi apresentado aos pais da jovem que Ficaram encantados com aquela visita.

O almoço foi servido e o Andarilho,enquanto comia contava a todos a sua historia.:

_Eu nem sempre fui assim,também andei por muito tempo em mas companhias,mas nunca experimentei outra droga alem do cigarro,.graças a Deus.

.quando comecei a tocar violão,eu ia para os bares da vida pra tocar o meu instrumento.

.Curiosamente,naquele tempo,por mais que as pessoas insistissem eu não cantava,apenas os acompanhava ao violão.

Era cada uma que só vendo:.

Era bêbado dando uma de artista e caindo por sobre a gente alem de passar muitas noites em claro.

Tocar na igreja? Nem pensar.

Neste momento,faço aqui uma ressalva,também com aqueles hinos? Naquela época em que éramos adeptos dos Beatles e da Jovem Guarda?

Isso começou a mudar,quando surgiu as igrejas em comunidades e quando comecei a ouvir as musicas da Comunidade da vila da Penha que eram compostas na maioria por Wilson santos que hoje em dia e um pastor daquela igreja

Suas musicas,falaram muito ao meu coração e me levaram a querer também louvar a Deus com meu instrumento

.Foi difícil no começo mas eu consegui,graças a Deus

ate que uma noite tive o tal sonho descrito anteriormente e para encurtar a conversa,aqui estou.

Quando o almoço terminou,fomos todos para o quintal da casa e entre as arvores que eram abundantes ali passamos um longo período louvando a Deus.

Foi quando Márcia,a namorada de meu amigo que se chamava Paulo,deu a sugestão:

Que tal,irmos todos a igreja no culto desta noite?

ficou combinado assim,mas antes tive que ir a casa do Paulo para tomar um banho e na hora do culto, vestido com um roupa que Paulo havia me emprestado fomos todos juntos para a igreja

CAPITULO FINAL

A igreja estava superlotada quando o Andarilho acompanhado pelos seus novos amigos entrou no templo.trazendo sua bíblia e seu inseparável violão.

O que ele não sabia era que sua fama já chegara aos ouvidos do Pastor e dos demais Membros da igreja.

Assentado em um dos bancos finais do templo,o Andarilho observava as pessoas e também por elas era observado.

.Em quanto isso o culto transcorria normalmente.

Em quanto o ministério de louvor cantava os hinos,o Pastor ao microfone convida o Andarilho para vir a frente a fim de participar também daquele momento de louvor a Deus.

Este levantou se do seu lugar e se dirigiu a o local onde os músicos estavam, e em quanto o responsável pelo som da igreja ligava o cabo elétrico ao seu violão o Pastor se dirigia a igreja :

Amados irmãos esta presente entre nos , uma pessoa muito especial convidado pelos nossos irmãos, Márcia e Paulo.

O andarilho ficou de pe e se apresentou a igreja

_A paz do senhor irmãos,eu me chamo Jose Carlos e como já devem ter ouvido falar um pouco de mim estou aqui para louvar ao senhor juntamente com vocês em nome de Jesus.

O ministro de louvor,cumprimentou o andarilho e lhe disse:

Fique a vontade irmão Jose Carlos .

E voltando se para a igreja disse: Vamos todos louvar a Deus juntamente com nosso irmão

O jovem tocou um acorde e acompanhado pela banda começou a ministrar o louvor

As canções aos pouco iam conduzindo aquela igreja a momentos de intenso fervor e todos louvavam a Deus do fundo do coração Espírito de Deus se fazia presente naquele culto.

Quando chegou a hora da Mensagem,o Pastor pregou a respeito dos verdadeiros seguidores de Jesus,homens que deixaram tudo para seguirem um caminho traçado por Jesus.

Falou dos pescadores,do cobrador de impostos e também das mulheres que estavam sempre atentas as palavras do Mestre.

Foi um belo sermão , e antes de terminar o culto muitos foram a frente para receber orações e entre aquelas pessoas estava um jovem casal que estava passando necessidade,já que o marido estava a muito desempregado e por mais que procurasse,sempre as portas estavam fechadas.

O pastor convidou o andarilho para a interseção e viu que quase todos os fieis foram a frente. O andarilho estendeu as mãos sobre todos e juntamente com o pastor orou por eles

após a bênção apostólica dada pelo pastor da igreja ,o culto teve o seu encerramento

O andarilho foi convidado a pernoitar na casa de seu amigo Paulo.

Pela manha ,lá estava o bilhete :

_Foi maravilhoso este domingo e eu nunca o esquecerei, que Deus os abençoe.

Aquele dia amanheceu cinzento e uma chuva fina molhava a terra e a todos quantos a enfrentavam .

O andarilho caminhava aparentando nem sentir a chuva e dos seus lábios provinham uma oração a Deus:

Graças te dou pai,por esta chuva e por tudo o que tenho presenciado ao seu lado .

Chegou na estação e tomou o trem para o sul.

Para onde seria mandado agora o servo do senhor?

O trem parou na estação e o Andarilho desembarcou. Com passos lentos saiu a caminhar .

Seus passos o levaram ao portão de uma casa humilde,mas muito bem cuidada.Bateu palmas e uma jovem veio ate a janela .

Ao vê lo a jovem soltou um grito:

-Mamãe papai,venham ver quem esta aqui/

Em seguida todos abraçaram o recém-chegado num misto de pranto e alegria.

_Jose Carlos meu filho,disse o pai,que bom que você voltou

_Deus ouviu minhas orações, meu filho querido,dizia sua mãe muito emocionada.

Aquele velho pastor entrou abraçado ao seu filho

O filho pródigo havia retornado..

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 08/09/2014
Código do texto: T4954160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.