De grão em grão [64]

Só sobrevive aquilo que a gente alimenta. E pode ser tudo: pessoas, animaizinhos, plantas, sentimentos.

Tem pessoas, por exemplo, os bebezinhos, ou mesmo gente crescida, que depende da gente para sobreviver e se alimentar. Os animaizinhos só sobreviveriam sem cuidados se não os deixarmos presos. E as plantinhas, dependendo de onde estiverem cultivadas.

Já quanto aos sentimentos, não conheço nenhum exemplo que sobreviva sem que alguém o esteja alimentando. Pode ser nós ou outra pessoa. E de todo tipo: amor, esperança, inveja, coragem...

Desejos, votos, juras, emoções – todos precisam ser alimentados. Ou então morrem pelo esquecimento. E às vezes muito facilmente: para viverem precisa de esforço, para morrerem basta soltá-los.

Tem sentimentos e situações bons, gostosos, legais, que queremos alimentar. Mas tem também os ruins. E pode ser que os alimentemos sem perceber.

Então aqui vai um teste: se algo está sobrevivendo é porque o estamos alimentando.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 22/12/2014
Código do texto: T5077902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.