DIA NATUREZA (Série Reflexiva)ROBERTA LESSA

Natureza irmã, sei que gritas pelo que fazemos com nós mesmos, e o interessante é que cometes pequenas subversões urbanas para que possamos lembrar daquilo que somos (ah... Belo espelho) e essa é talvez a oportunidade de modificarmos conceitos, e esse presente por você dado é um alento no que se refere à possibilidade de nossa adaptação à (em) ti, natureza, desenvolvendo quem sabe, novas oportunidades de sobreviver ao que fazemos com você devido à nossa falta de urbanidade, palavra com seu duplo sentido tão claro e específico, aplicável nesta questão; aliás tão duplo quanto somos múltiplos.

Nem percebemos que somos parte de ti e que é parte de nós... Ser naturalista não é deixar de comer carne, mas sim, deixar de devorar a (nossa) natureza, que para mim é como auto canibalizar, é potencializar a fera que aos poucos nos consome e transforma em monstros. extinguimos a possibilidade de continuidade de nossa evolução para um ser melhor.

O que me causa a sensação de esperança é que outra consciência há de se instaurar...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 22/05/2016
Código do texto: T5642858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.