PIERRETTES POESIAS - 01

SENTIMENTO DIVERSOS

Tocar!

Falar com o olhar

Sorrir!

Ondas de um mar infinito

Brisa!

Vento rasteiro coqueiras

Chuvisco!

Molhou o meu cabelo

Cristal!

Seiva das formigas

Voz de mãe!

Ecos na minha casa afetiva

Silêncio!

Pingos d’água na pia

Outono!

As folhas encontram-se

Cenário!

Vida real

Pico de energia!

Vi Estrela cadente

Prisma!

Luzes da ribalta,

Inspiração!

Comer pudim de leite

Qual o personagem?

Pierrete

Esperança!

Estou subindo o poço

Luz!

Foco universal

CRIAÇÃO RITA MACEDO -

OBS: A PIERRETTES É UM ESTILO LIVRE DE POESIA INDEPENDENTE DAS RIMAS, A ESSÊNCIA DESTE ESTILO ESTÁ NO JEITO QUE O ESCRITOR OLHA O MUNDO TEXTUALIZANDO POETICAMENTE, O TÍTULO DA POESIA SERÁ RESPONSÁVEL PELA LINHA DE PENSAMENTOS QUE COMPORÃO TODAS AS PIERRETES. AS PIERRETTES SÃO FORMADA S POR: NO PRIMEIRO VERSO E NO SEGUNDO POR UMA PALAVRA, VERBOS NO IMPERATIVO, INFINITIVO E OU UMA PEQUENA FRASE OU ORAÇÃO, TAMBÉM PODE SER UMA PEQUENA PERGUNTA, UM SUBSTANTIVO, MAS DESDE QUE O VERSO SEGUINTE COMPLETE O SENTIDO DO TEXTO ANTERIOR, ÀS VEZES DE UMA FORMA ENGRAÇADA, TRISTE, ETC, COM O SINAL DE EXCLAMAÇÃO, INTERROGAÇÃO, RETICÊNCIAS, OU COMO MELHOR CONVIER, MAS SEMPRE COMPLETANDO O SENTIDO DA PALAVRA, FRASE OU ORAÇÃO ANTERIOR, O FOCO DA PIERRETTE É O ESCRITOR MOSTRAR A FORMA POÉTICA QUE O MESMO VÊ O MUNDO, O PRIMEIRO VERSO SÃO TRÊS PALAVRAS NO MÁXIMO, E O SEGUNDO VERSO REFERENTE AO VERSO ANTERIOR SÃO SEIS PALAVRAS AO MÁXIMO E SEMPRE EM RELAÇÃO AO VERSO DA MESMA ESTROFE, TEM DOIS VERSOS APENAS EM CADA ESTROFE E QUANTAS ESTROFES DESEJAR, E SE CASO DESEJAR RIMAR OU NÃO.

Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 18/09/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5764955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.