BIGODE DE BODE (Série Memorial Pessoal) RLESSA

Ontem, mas um ontem de há muito tempo atrás, tive um amigo de nome Totó:

Garboso com seu olhar quase charmoso dedicando aos que com ele prestassem muitas, mas muitas atenções. Parecia que conhecia todos os meus pensamentos.

- Totó me carregava por todo o grande quintal de minha intensão.

Charmoso com seu teimar quase belicoso deliciando aos que com ele surpreendessem em muitas, mas muita ilusões. Conhecia que sabia todos os meus sentimentos.

- Totó me afagava por todo o grande terreiro de minha imaginação.

Cuidadoso com seu saltar quase jocoso diferenciando aos que com ele aprendessem em muitas, mais muitas lições. Sabia que abria todos os meus julgamentos.

- Totó me sossegava por todo o grande braseiro de minha anunciação.

Silencioso com seu bufar quase genioso rejubilando aos que com ele alimentassem em muitas, mas muitas atenções. Abria que nutria todos os meus alentos.

- Totó me intrigava por todo o grande momento de minha comemoração.

Tinhoso com seu andar quase amistoso anunciando aos que com ele caminhassem em muitas, mas muitas estações. Nutria que bebia todos os meus fragmentos.

- Totó me fitava por todo o grande horizonte de minha percepção.

Perigoso com seu berrar quase saudoso prenunciando aos que com ele rumassem em muitas, mas muitas invenções. Bebia que corria todos os meus fomentos.

- Totó me aguçava por todo o grande instante de minha definição.

Cheiroso com seu gabar quase pomposo renunciando aos que com ele duvidassem em muitas, mas muitas discussões. Corria que parecia todos os meus portentos.

- Totó me espiava por todo o grande desenvolvimento de minha revolução.

OBS.: Totó fora um imenso bode branco, com quem brincava todos os dias em uma quase infinda infância de há décadas atrás...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 22/01/2017
Código do texto: T5889249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.