ENTALHES POÉTICOS (Série Poema No Poema) ROBERTA LESSA

NA BUSCA A LIDA É VIDA

Busquei na poesia o real sentido da vida e me deparei obscurecida de alegria que mesmo necessária consolidaria nova busca, pois as letras apesar de belas não bastavam para saciar a escassez de rimas nos rumos por mim tomados.

VIDA BUSCADA TORNA-SE LIDAS

NO PENSAR A LUTA É BUSCA

Pensei na heresia como real sentido da vida, e me conjurei aquecida de alegoria que mesmo prioritária exemplificaria novo pensamento pois apesar de intensos o pensar não nutriram para complementar a polidez de rumos nas ramas por mim plantadas.

BUSCA PENSADA TORNA-SE PENSAMENTO

NO DANÇAR A META É FORÇA

Dancei na periferia como o real sentido da vida e me verifiquei convencida de harmonia que mesmo involuntária fortaleceria uma nova dança pois o movimento apesar de harmoniosos devolveriam para movimentar a liquidez dos ramos nos remos por mim movimentados.

FORÇA DANÇADA TORNA-SE META

NO SENTIR A SOMA É ESPERA

Senti na encenação como o real sentido da vida representa as máscaras do viver mundano. Logo desmistifiquei compadecida de personagens.o quanto falta para que eu seja um bom representador e que mesmo fonte de criatividade, o teatro apesar de luxuoso não me mostraria a beleza da solidez dos remos e ritmos por mim a representar.

ESPERA DANÇADA TORNA-SE SOMA

NO PREVER A CONSTÂNCIA É JUSTIÇA

Previ na musicalização o real sentido da vida. sonoriza os acordes de um viver espartano. Logo desafinei entristecida de canções. Ah! o quanto falta para que eu seja um bom cantador e o quanto a canção mesmo sendo fonte de natividade, o canto apesar de melodioso não me mostraria a singeleza da fluidez dos ritmos e romances por mim à cantar.

JUSTIÇA PREVIDA TORNA-SE CONSTÂNCIA

NO CRESCER A FOME É LOUCURA

Cresci na pintura como o real sentido da vida. Colore as telas mentais de um abster gregoriano. Logo desandei enfurecida de tinturas. Ah! O quanto falta para que eu seja m bom pintor e o quanto a pintura apesar de multicolor não me findaria a nobreza da pequenez das cores dos romances e rumores por mim a pintar.

LOUCURA CRESCIDA TORNA-SE FOME

NA COMPREENSÃO A CARÍCIA É FRANCA

Compreendi na arte como o real sentido da vida artesana a cultura humana de um conter... logo desacatei e enternecida de misturas. Ah! O quanto falta para que eu uma boa arte e o quanto apesar de multi sabor não me culturaliza a beleza da lucidez das artes dos rumores e remadores por mim à artesanar.

FRANQUEZA ACARICIADA TORNA-SE COMPREENSÃO

===========================================

SEMPRE AGUARDO AS INTERAÇÕES DESSE AMADO AMIGO JACO FILHO

===========================================

"VER PARA CRER

Saber que a glória é invisível,

E rasga os bolsos da carteira,

Torna a minha busca reflexível,

Gerando desgosto, de primeira.

Não fossem Cristos sinalizando,

Com fundamentos que convencem,

Que aqueles céus nos pertencem,

Assumo, que estaria chorando..."

===========================================

===========================================

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 15/03/2017
Reeditado em 15/03/2017
Código do texto: T5941386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.