PEGADINHA DE GRIPE (Série Diálogos Poéticos)ROBERTA LESSA

Dona Gripe, essa quase amiga: cuide bem dela, acaricie suas faces com carinho de mãe, anuncie ser seu prazer por ela tão frágil e doce, cubra-a com um manto que aquecerá seu corpo torneado pelos tantos que já ocupou, e no seu leito deixe que ela se anuncie, apodere e depois parta...

Assim ela é...

Assim ela faz...

Há amores que vão e vem e por assim serem, libertos, nos deixam à mercê de seus famigerados encantos.

Sei dos calafrios e arrepios por ela provocados quando estamos em sua presença.

Sei dessa dama, de sua frenética missão de nos deixar amolecidos e escravos dessa sua quase fúria felina que faz nos tremer e esmaecer diante de sua vil presença.

Hoje carrego comigo fragmentos de um de seus familiares, o resfriado que quer se instalar...

Cuide-se, pois a sua amiga, essa sim adora ir e retornar, deixando sua vítima em ardoroso e febril desfalecimento corporal.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 17/08/2017
Código do texto: T6087026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.