PEDIDO SINCERO (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

PEDIDO SINCERO

Se me lessem mais atentamente com o coração do que interpretassem com o cérebro, outras aproximações ocorreriam e aprenderíamos juntos.

Se me amassem mais incondicionalmente com respeito do que julgassem constantemente, outras energias trocadas ocorreriam.

Se me sorrissem mais abertamente com sinceridade do que inibissem realizações, outras gratidões ocorreriam.

Se me tocassem mais profundamente com honestidade do que usurpassem sonhos, outras integrações ocorreriam.

Se me acarinhassem mais amorosamente com respeito do que coibissem belezas, outras alegrias ocorreriam.

Se me ouvissem mais atentamente com dignidade do que ordenassem normas, outras parcerias ocorreria.

Se me sentissem mais que interpretassem, outra realidades ocorreriam.

PEDIDO SIM, SÉRIO

Imaginemos esse sentimento ampliado à nível planetário e usufruído pelo outro e tantos outros existentes, o quanto contribuiríamos para uma sociedade mais cidadã e respeitosa?

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 22/08/2017
Código do texto: T6091277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.