Essa Palavra

Essa palavra soa rasteira, pé no chão, essa palavra voa, pássaro de asas grandes, grande seu coração, essa palavra ilusão, luzes de natal, essa palavra destoa, todos diferentes de todos, iguais quando chegam ao fim, essa palavra no fim da rua, um rio de águas turvas, a curva que leva a reta da estrada, quase tudo é sempre assim, essa palavra lavra o sangue, os caroços da paixão, essa palavra não se gasta, me gasto a procurar seus olhos no escuro da palma da mão, essa palavra vem de dentro, coração fervendo, pulsando na boca, na beira dos lábios essa palavra cheia de lua cheia, chega até os nos de nós, nós todos e um só nessa canoa sobre o mar imenso, essa palavra nos traduz, e não diz quem somos aqui no meio dessa madrugada molhada, e chove sobre o breu dessa palavra sem fim, essa palavra nos adianta, relógio biológico, lógica a nossa mente pensa sem razão, se apaixona essa palavra mágica, nos tira da cartola, coelho, Alice, país, maravilhas, Brasil tolice, meiguice, carnaval, essa palavra fora de época, nossas raízes, matizes, todas as cores, as pessoas são, essa palavra dói em mim, essa palavra saudosista, o futuro dessa palavra, não há magoa, há água espalhada pelo chão, da sala nossas mazelas, nada disso diz essa palavra sem exagero, nossas vergonhas tropicais, o cais do porto, o mar é longo, longe do sertão, essa palavra na cidade grande sertanejo não é canção, é homem, é mulher, duramente sensíveis, invisíveis, imaginários, essa palavra soa, avoa, não volta para dentro da boca, da goela, da garganta, quanta palavra tantas que, que chega de lá, escorrega, nos deixa aqui vermelhos de mares, sal grosso, os reis e as rainhas do maracatu, Pernambuco, oco osso buco, os peixes pardais, os que não estão mais por aí, as nossas loucuras todas, sentir o mar na boca, essa palavra pesada, de pena, serena, essa palavra no escuro quando se faz amor em outra pessoa, essa palavra nos arrasta tempo afora, fora de nós faz esse sol espesso, nos bronzeia a alma, essa palavra nos acalma feito coração pulsando essa palavra é o nosso plano, essa palavra é rosa e azul, essa palavra de amor, de amor.

Milton Oliveira

12jan/2017

milton milo
Enviado por milton milo em 12/01/2018
Código do texto: T6224138
Classificação de conteúdo: seguro