O ser humano

É um bicho esquisito

muitas vezes é desumano,

presta homenagem a quem está morto,

oferece ramalhetes de flores,

faz declarações de amor belíssimas para quele(a) que não tem mais vida.

Sendo que , esteve todo o tempo convivendo com a pessoa do lado e não soube valorizar, não demonstrou afeto, nem se quer ligou para elogiar, simplesmente desprezou.

Dê valor enquanto você tem, pois a saudade não traz as pessoas de volta!

Aproveite para presentear flores a quem está vivo, pois assim quem as recebe pode apreciá-las. Antes de tudo aprenda, antes de homenagear quem já morreu, comece aprender primeiro a valorizar quem está vivo, quem está do seu lado, não deixe pra perder para depois querer mudar, porque amanhã pode nem chegar, ame hoje, perdoe hoje , abrace hoje, seja feliz hoje.

O mal do ser humano é achar que é eterno. É achar que o amor, os sentimentos são para sempre, aí brinca com os sentimentos dos outros, sem se quer se importar como o outro irá se sentir.

Imagine uma folha de papel quando é amassada, quando desamassamos ela jamais voltará a ser como antes, bem assim é o nosso coração, uma vez quebrado jamais será o mesmo.

O amor assim como uma plantinha se não for cultivado no dia a dia aos poucos vai morrendo, já dizia minha mãe "muita ingratidão muda a feição", fato.

Ao refletir nas relações humanas veio-me o seguinte questionamento: Por que será que os mortos recebem mais flores que os vivos?

Será que o remorso é maior que a ingratidão?

O ser humano é uma espécie estranha briga com os vivos e leva flores para os mortos; lançam os vivos na sarjeta e pedem ''um bom lugar para os mortos''. Se afasta dos vivos e se agarram desesperados quando esses morrem, fica anos sem visitar parentes que está distante ou um velho amigo, mas quando sabe que faleceu faz de tudo para estar presente e homenagear quem está morto.

Não dar um telefonema, não pede desculpas, nem procura se reconciliar com o seu próximo, não se importa com os vivos, parece que os vivos são eternos. Mas se autoflagelam quando esses morrem, - deve ser peso de consciência pelo o que deixou de fazer enquanto teve todo o tempo , mas se omitiu.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, pois amanhã pode ser tarde e pode nem chegar.

A vida é uma roda gigante ora estamos em cima ora podemos estar embaixo. As ações de hoje defletirão amanhã. Assim como hoje foi reflexo de ontem. Essa é a lei da vida dê amor para depois querer ser amado. Dê respeito para depois poder ser respeitado. E um pouco mais de consideração a quem merece, porque não sabemos o dia de amanhã. Como bem disse o poeta Carpinejar: ''essa vida é uma dança de cadeiras. Um dia sentado, noutro de pé".

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 11/04/2018
Código do texto: T6305444
Classificação de conteúdo: seguro