O pacote de lenços de papel

Nunca havia reparado que sempre mantivera um pacote fechado de lenços de papel na gaveta da minha escrivaninha. Na verdade havia sim, só não havia reparado que não havia motivo nenhum tê-lo aberto antes. E ele sempre estivera ali. Reparei isso quando te conheci, você, a mulher de cabelos dourados e tatuagem de pássaro. Ali, na intimidade não sexual da minha cama, na primeira vez que você se permitiu desabar na minha presença (e me deixou te envolver nos meus braços, num encaixe muito certeiro pra uma primeira tentativa).

No meio do seu desaperto, lembrei do pacote fechado, guardado na minha escrivaninha. Aquele pacote no meio de tantas outras coisas aleatórias e sem sentido, fez sentido. Tantas outras coisas que eu não sabia o motivo de estar ali e toda vez que tentava organizar me perguntava várias vezes se essas eram realmente coisas que usaria algum dia. Sabia que dificilmente usaria algo, ainda assim não me livrei de nada daquela gaveta, mesmo sabendo que ocupava um espaço que poderia ser melhor aproveitado. Mas voltando ao foco e ao título: aquele pacote ganhou um motivo pra ser aberto. Essa lembrança que paradoxalmente eu tenho bem nítida das madrugadas meio borradas, meio não acordada, secando suas lágrimas. Do pacote, foi usado todo o conteúdo. E comprei, com pesar lembrando dos seus problemas e ao mesmo tempo feliz que conseguia deixar tudo menos pesado. Hoje, pensando, talvez fosse mais inteligente arrumar outros meios que não envolvessem comprar algo sendo alguém que contava moedas pra comprar coisas básicas. Na época nem cogitava. Talvez hoje, na mesma situação não cogitaria também. Era genuína a minha atitude.

Acontece que num determinado momento, os lenços pararam de ser usados. Você desabafou uma ultima vez na minha cama. Na falta de intimidade e na ausência sexual. Desabafou sobre mim, pra mim, e nunca mais nem passou perto daquela cama. Hoje entendo e concordo com tua saída. Mas eu não deveria jogar fora assim sem nenhum motivo. Ou deveria? Faz dois anos já e não usei mais. Ele está esperando pra ser usado ou ele já sabe que faz parte do conjunto de coisas inúteis que o cercam?

É que,

no caso,

tem outro pacote de lenços fechado, sem motivo,

em algum lugar da minha escrivaninha.

(09/05/2018)

-M.M.D.

Marília Dagostin
Enviado por Marília Dagostin em 09/05/2018
Reeditado em 09/05/2018
Código do texto: T6331869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.