Entendimento do Milagre




Nossa razão não sabe o milagre explicar
Meu coração não entende o extraordinário
Mas minha simples fé mostra-me o calvário
O meu eu mais comum tudo quer limitar
O poder supremo excede o valor denário*
Com João Guilherme podemos comprovar

Deus mostrou sua força na fragilidade
Nos ensinou através de um menino

Na oração o resultado foi estupendo
Acreditar sem pestanejar é algo divino
É enxergar em Deus o condutor do destino
Percepção do nosso valor eterno crescendo

O milagre é um tabefe na incredulidade
Quanto mais vejo Deus agir, mas aprendo.

Tem quem prefira o caminho mais racional

Mas as maiores explicações estão no sagrado
Vale a pena aceitar o que existe além do normal
Alcança qualquer impossível um joelho dobrado

Um privilégio presenciar maravilhas do mundo espiritual




• João Guilherme é neto de minha irmã Marli Caldeira Melris, que também faz parte do Recanto das Letras
• A mãe de João Guilherme, teve algumas complicações na sua gestação devido ao seu quadro de diabetes tipo 1
• O bebê ficou um mês no hospital, mas após muitas orações e demonstração de fé de toda a família e amigos, ele se recuperou e foi para casa com os pais.
• Denário, para quem não sabe, significa dinheiro*
• Na foto acima, minha mãe com o bisneto João Guilherme
• Este estilo poético foi criado por Bosco Esmeraldo (Alelus Esmeraldinus)
• Sequência de rimas ABBABA CD EDDE CE F GFG F.

Interação de jose joão bosco pereira [não autenticado*]

Madre Cecília -Serva de Deus - outra devoção: defendeu-me a mim e ao meu filho em acidente de carro.Cristina, aos 12 anos, mártir da Igreja, século 4 º - protetora contra os males mentais e depressão. Invoca com fé e amor... Rita de Cássia, modelo de mãe e esposa, ajuda a todos os desafortunados no caminho da Terra rumo ao Céu.Margarida Occhiena, Mãe de Dom Bosco, soube amar a pobreza e incutir em Bosco os sonhos do Paraíso e a opção radical pelos jovens como salesianos.Dulce dos Pobres, o nome diz tudo, sim, a caridade que fica para sempre: acolhia os doentes no galinheiro até conseguir fazer o hospital para todos... Hoje é santa exemplar - primeira brasileira do santo Altar.Quitéria, mártir, Olinda, não deixou os soldados entrar na Igreja, foi assassinada. Bakita, negra santa, cuidou de donos diante das doenças na cidade da França. Modelo de amor a Jesus, o meu Padrão do Céu!Nhá Chica, essa é de Minas, nascida em São João del-rei, rezava o terço diário. Amava os pobres como a Jesus vivo.

jose joão bosco pereira [não autenticado*]

Minhas santas mulheres:Mercês é minha doce e forte mãe: como apanhei dela!Fátima é uma bênção; sabe me ajudar desde o vestibular.Dorinha: que sina e dedicação; mãe solteira e eu a admiro muito.Do Carmo: é um tesouro; minha ternura braba, mas eu a amo demais.Cida, tia do meu filho, mas como é segunda mãe, isso me dá felicidade.Ida, idosa e doente, puxa vida! que coragem - sofre muito e ri de verdade.Sandra: vice da escola, que exemplo de garra, a mulher não para!Flávia, diretora, sabe administrar a escola, honesta e ativa... criativa.Maria, minha professora primaria, foil-se casar, como chorei!Stephânia, linda professora, meu amor da infância, logo apaixonei.Pimentinha, mulher alegre e de oração, sabia me ouvir com emoção.Lourdes, adotou-me como filho, mas logo o filho outro chegou com ciúmes... Lodica, idoso e minha refeição pagava, assim cada dia ela tinha minha companhia de conversas e risos.Belinha, deu-me alegria ao fazer bombons para meu casório.Em especial, a todos quero indicar de coração: a Mãe Virgem como devoção - Maria: Mãe de Jesus, aquela cujo pedido em Caná - nas Bodas, Jesus do vinho fez o novo depois que encheram as talhas de água. Na Cruz, nosso Mãe tornou-se por João Evangelista filho "ad doc" (latim: representativo: "ad doc": que faz as vezes de alguém... na justiça e no parlamento...).



P.s: Gostaria de fazer uma observação e que chegasse a administração do Recanto das Letras... Sempre que fazíamos um comentário dos textos dos colegas, os títulos ficavam marcados com uma cor diferente, E a agora não está mais.Acho que seria interessante o Recanto manter como era antes,facilita bem mais para a gente, para sabermos quais textos já lemos ou não.Agradeço desde já a atenção...Um abraço e felicidades...
 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 25/05/2019
Reeditado em 06/08/2021
Código do texto: T6656676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.