ENCADEAMENTOS LÓGICOS DE IDÉIAS EM SUAS INFINITAS TEORIAS - (DIÁLOGO)

Não é uma questão de perder a visão do real.

Partindo do ponto de vista do assunto escolhido a ser estudado ou debatido, posso argumentar que sempre estaremos de olhos vendados. É impossível um indivíduo de nossa espécie viver sem uma realidade imaginativa. Verdades e mentiras só são possíveis em realidades Imaginativas. A realidade física independe de nossa percepção ou capacidade de inferência. Ela apenas se impõe, vivemos realidades diferentes embora compartilhemos dos princípios diversos relacionado ao ocultismo, o que serve para mim, talvez não sirva para você. A maioria desenvolverá no futuro suas próprias correntes ideológicas e isso não é um sintoma e sim fato!

Antes do "cristianismo" e do "judaísmo" existirem como "religiões" já existiam em diversas partes do mundo esse pensamento do individuo em destaque se achar um "deus" ser livre que criava seus próprios rituais e conceitos, inclusive desenvolvendo idéias por meio do uso de ervas alucinógenas. Tô falando de rituais muito antes dos termos judaico - cristão. Isso causa inúmeras incompreensões até hoje.

Na verdade o homem antigo não era embriagado por idéias filosóficas, o homem primitivo era mais instinto, intuição. Animista! Infelizmente o cristianismo se espalhou pelo mundo como uma praga, desenvolvendo falsos conceitos e se apoderando de rituais muitos antes descritos como rituais de origem xamânicas. O hermetismo é praticamente um animismo a nível de compressão intelectual. Nesse ponto havia mais inocência da percepção de idéias. Como por exemplo, ser seu próprio deus. Isso é mais ligado a pretensões do intelecto filosófico do que uma percepção intuitiva homologada a natureza, exatamente! Do que uma auto justificativa intelectual? Eu me arriscaria a chamar até de alegorias fantasiosas. O puro animismo e a consciência atávica já era veículo suficiente para eles terem uma idéia de que estavam integrados a sua religiosidade como coautores. Sim!

O chamado espírito ativista, mais partindo de conceitos e sentimentos primitivos, certo?

Sim em um tempo mais civilizado da antiguidade onde a formulação dos deuses foram instituídas.

Mas em tempos mais tribais nem mesmo as alegorias eram uma ferramenta usual.

Eu vejo a sociedade envenenada em múltiplos paradigmas, desde aquele que acha que pode dobrar o mundo com suas próprias mãos, até aquele que ignora as múltiplas probabilidades para se agarrar desesperadamente em um conceito de deus todo poderoso, faz da mente humana do homem moderno a principal armadilha.

Vemos até nas alegorias mitológicas os aspectos mais primitivos e essenciais que portam nossos potenciais sendo suprimidos por mecanismos logísticos (de lógica) e restrição. Sem dúvida!

Se vc perguntar o que é vida para um biólogo, existirá uma verdade dentro da biologia.

Se você for um teólogo cristão e alguém perguntar quem é deus, existirá a verdade dentro da teologia cristã para esse questionamento dentro das estruturas de compreensão deles, e para todos eles é absolutamente lógico. Logos?

Mais se você transpõe essas perguntas? Tipo, quem é deus para a biologia? ou o que é vida para um teólogo? Logo as verdades se dissiparão. Eu diria que existem muitas formas de falar isso em termos de compreensão mas que nenhuma delas é satisfatório ou atenciosamente a natureza paradoxal dos sistemas. Por isso que por exemplo alguns cabalistas com Zev Shimon Ralevi, fala que deus não-existe, pois deus está além da proposta da existência e portanto nada que possa ser sondável é deus e portanto deus é nada (Ain) porém a sua criação espelha sua face.

Acho que já estamos no meio do caminho. Na realidade não só os sistemas religiosos. Mais qualquer teoria natural ou sobrenatural é apenas um conjunto de crenças criadas com intuito de possibilitar uma melhor vida, transcendência seria outro nível de consciência, enquanto caosofia é nua e crua.

Ah… ai vem a necessidade das parábolas que posteriormente se transformarão em dogmas de restrições, ao invés de serem usadas como veículos de entendimento abstrato.

Os mitos, epítetos e parábolas respondem aos nossos veículos de abstração que são aspectos da psique tão tangíveis quanto o pensamento concreto como a caosofia como a foice da revelação!

Exatamente, os sistemas de operações são apenas modos de nos locomover a idéia de vida. Até mesmo a caosofia, mas como a maioria costuma falar é um meio curto e grosso de ser executado, obviamente.

Alegando similaridades com extremismos religiosos. Entre tando são fatores assim, em que vemos o quanto o ser humano se afeta facilmente com uma idéia desagradável. Hoje mesmo se uma pessoa intolerante e/ou incapaz de interpreta o Liber Azerate e não compreender o que nele está descrito, já faz alarde com as apologias “suicidas”.

Kahoz Amon
Enviado por Kahoz Amon em 20/10/2019
Reeditado em 23/07/2022
Código do texto: T6774376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.