Conversa íntima

Ego: - Gostaria de estar conversando com outra pessoa, mas já que não tem tu, vai eu mesmo.
Eu: - Vejo que amanheceu espirituoso hoje. Bem diferente de ontem quando estava de teto baixo, e devo lembrá-lo que não me trataste de “eu mesmo”.
Ego: - Mania que você tem de sempre jogar na cara as ajudas a mim concedidas. Pois fique você sabendo que todo o seu altruísmo vai por água abaixo e dessa forma está perdendo um amigo.
Eu: - Até parece que estou perdendo algo de valioso. Vê se te enxerga, que tu também não é lá grande coisa não.
Ego: - Continua tripudiando. Olha só, saiba de que eu tenho consciência das minhas limitações. E você? Tem das suas?
Eu: - Não estou gostando nem um pouco dessa prosa. Acho melhor nós mudarmos o rumo dela para que não nos aborreçamos.
Ego: - A verdade dói e nem todo mundo está preparado para ouvi-la. kkkk...
Eu: - Continua sarcástico como sempre. É por isso que eu não te deixo aparecer.
Ego: - Só por pouco tempo, a qualquer hora viro este jogo.
Eu: - É o que pensas, mas ficará apenas em pensamento. E quer saber, estou encerrando nossa prosa.
Ego: - Pois não devia, ainda temos muito o que conversar.
Eu: - Quem sabe numa outra hora voltamos a tentar nos entender, mas saiba que não abrirei mão dos meus direitos.
Ego: - Tanto altruísmo, mas cuidado para não se tonar um egoísta, como alertou o filósofo Comte.

*Auguste Comte (1798-1857) foi um filósofo francês. Considerado o fundador do positivismo, corrente que propõe uma nova organização social. Foi o fundador da Sociologia
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 02/11/2019
Código do texto: T6785618
Classificação de conteúdo: seguro