DEDICAÇÃO

Novamente vós vens, formas pairando! Eu acho que,

tão cedo à minha vista nublada você brilhou!

Devo tentar, desta vez, agarrar e atar a você?

Ainda em meu coração essa ilusão é lançada?

Ye multidão mais perto! Então, seja o reinado designado para você, e me tire da sua zona enevoada e sombria!

Meu seio emociona, com uma paixão juvenil abalada, dos ares mágicos que circundam sua marcha despertam. De dias alegres, trazeis a visão bem-aventurada; Os queridos fantasmas familiares ressurgem. E, como uma tradição antiga e meio extinta, o primeiro Amor retorna, com a amizade em seu trem.

Renovada é a dor: com repetição triste a vida rastreia sua cadeia tortuosa e labiríntica, e nomeia o bem, cuja fortuna enganadora os rasgou dos momentos felizes, e me deixou para lamentá-los. Eles já não ouvem essas medidas sucessivas, as almas, para quem eu cantei minhas primeiras canções: Dispersou a tropa amiga, com todos os seus prazeres, e ainda assim, infelizmente! os ecos que tocaram primeiro!

Trago à multidão desconhecida meus tesouros; Seus próprios aplausos dão uma pontada no meu coração, e aqueles ao lado, cuja alegria minha canção lisonjeava,

Se eles ainda vivem, espalhados por todo o mundo.

E agora me agarra um anseio há muito tempo desperdiçado por aquela serena e solene terra-espírito: Minha música, para desmaiar os murmúrios eólios girando, balança como uma corda de harpa pelas brisas ventiladas.

Eu emociono e tremo; lágrima em lágrima está queimando, e o coração severo é carinhosamente não tripulado.O que possuo, vejo mentiras distantes, e o que perdi se torna real e imortal.

Faust de Goethe
Enviado por Kahoz Amon em 10/11/2019
Reeditado em 12/12/2019
Código do texto: T6791373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.