AMANHECER À BEIRA-MAR


OBSERVO INSPIRADA
AS "N" NUVENS DOURADAS
SENTI A "M" MANHÃ
NO "C" CAIS DA ENSEADA


 
NA BRANCA AREIA 
"A" ANDO À BEIRA-MAR
AH!  "R" RECANTO DO CÉU
TOCO O UNIVERSO DO MAR


VENTOS SOPRAM ECOANDO  
OUÇO "E" EVOÉ DAS JANGADAS 
ENTRE "A" ASAS DAS GAIVOTAS
ONDULADA ALVORADA


NA PAZ DOS SENTIMENTOS
ENFIM, "H" HARMONIA
VIBROU A "E"EMOÇÃO
NASCE UM SOL EM POESIA

 
 
Letra por Letra RiMa
Criação: Ri
ta Macedo
Está no meu novo Livro.
 
Obs:  A Poesia Letra por Letra RiMa é uma modalidade de poesia muito legal.  Poeta/Poetisa  escolhe uma palavra para transformá-la em Poesia, ou seja, em cada estrofe usará uma letra da palavra escolhida, sim, poderá usá-la em qualquer local da estrofe.  O interessante  que nesta modalidade é necessário que a palavra-chave tenha no mínimo duas letras e no máximo é escolha pessoal, também a poesia precisa ter no mínimo quatro versos e uma estrofe, mesmo que a palavra tenha duas letras.  Ex:"AR".  Vale ressaltar que neste estilo de poesia (Letra por Letra RiMa) é relevante que o(a) poeta/poetisa cite poeticamente as outras palavras que cederam as letras para formar sua palavra-chave. 
As letras cedidas das outras palavras podem estar em qualquer parte da palavra-chave, ou seja, no início, meio ou fim.  No título da poesia pode-se notar em que contexo serão escolhidas as palavras para formar a palavras-chave.
As letras da palavra-chave não precisam estar na sequência original, mas, é preferível construção na sequência para melhor compreensão. 
As letras repetidas (iguais) da palavra-chave terão palavras diferentes para colheita de novas letras na poesia, ou seja, cada palavra só poderá ceder 01 (uma) letra.

Bem, crianças! Espero que gostem...



Ex:  O FAROL DA LUA...

 "L" LARANJAS MADURAS TEM NO LARANJAL
COLHI  AS "U" UVAS NUM VENDAVAL
"A"ANOITECEU E ESCURECEU O QUINTAL

A LUA ILUMINOU, MOMENTO GENIAL
Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 04/05/2020
Reeditado em 06/05/2020
Código do texto: T6936808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.