Imagem Google



SORRIR PARA A VIDA...

 
A VIDA É UM "S"SONHO
UM CONTO "O" OUSADO
PRIMAVERIL "R" RISONHO
E INVERNO MEDONHO 

 
MARES DE "R"ROSAS 
SENTIMENTOS "I" INCRÍVEIS
E RODÍZIO DE ESTAÇÕES
"R" REFLEXOS, DEUS EXISTE

 
SURGEM "P" PAISAGENS
É "A" ARTE, É POESIA
"R" REDESENHAR CAMINHOS
NAS "A" ASAS DA HARMONIA


A VERDADE "V" VITAL
E ASSERTIVA "I" INSPIRAÇÃO 
"D" DEUS RENOVA O SER

DOCE "AAMOR, COMUNHÃO



Letra por Letra RiMa
Criação: Ri
ta Macedo
Está no meu novo Livro.

 
Obs:  A Poesia Letra por Letra RiMa é uma modalidade de poesia muito legal.  Poeta/Poetisa  escolhe uma palavra para transformá-la em Poesia, ou seja, em cada estrofe usará uma ou mais letras da palavra escolhida, sim, poderá usá-la em qualquer local da estrofe.  O interessante  que nesta modalidade é necessário que a palavra-chave tenha no mínimo duas letras e no máximo é escolha pessoal, também a poesia precisa ter no mínimo quatro versos e uma estrofe, mesmo que a palavra tenha duas letras.  Ex:"AR".  Vale ressaltar que neste estilo de poesia (Letra por Letra RiMa) é relevante que o(a) poeta/poetisa cite poeticamente as outras palavras que cederam as letras para formar sua palavra-chave, As letras serão usadas entre aspas a frente da palavra que foi retirada. Ex:  "A" Alegria.
As letras cedidas das outras palavras podem estar em qualquer parte da palavra-chave, ou seja, no início, meio ou fim.  No título da poesia pode-se notar em que contexo serão escolhidas as palavras para formar a palavra-chave. Caso preferir também poderá construir a poesia com uma frase inteira.     
As letras da palavra-chave não precisam estar na sequência original, mas, é preferível construí-la na sequência em que é escrita para melhor compreenssão do leitor(a). As letras repetidas (iguais) da palavra-chave terão palavras diferentes para colheita de novas letras, ou seja, cada palavra só poderá ceder a primeira letra.
 

Bem, crianças! Espero que gostem...


Ex:  O FAROL DA LUA

"L" LARANJAS MADURAS TEM NO LARANJAL
COLHI DOCES "U" UVAS NUM VENDAVAL
"A" ANOITECEU E ESCURECEU O QUINTAL

A LUA ILUMINOU, MOMENTO GENIAL

Interessante, eu poderia ter escolhido a frase inteira, "O FAROL DA LUA", mas preferi somente a "LUA".
Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 06/05/2020
Reeditado em 08/05/2020
Código do texto: T6938915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.