Mensagem não lida

Essa é uma mensagem para uma amada pessoa que  faleceu.

Olá professora.

Faz tantos anos que não nos vemos, sua imagem ainda está em minha memória, seu jeito, sua voz e sua essência. Foi alguns anos ensinando geografia a mim, para meus irmãos e para muitos outros. Noto agora seu esforço e dedicação. Alegre-se, pois, sei sobre os biomas e as regiões do Brasil, ou as vegetações e os climas, as floras e faunas e a direção que sol nasce e se põe. Bem, foi muita matéria, você sabe explicar melhor.

Aqui, estamos em processo do luto, ouvindo muito as mesmas frases “É melhor seguir”, “Não há nada para mudar”, “Não vale mais se arrepender” blá blá.

Mesmo assim, é errado querer voltar ao passado?

Ver suas folhas de atividades, vê-la escrever no quadro, lermos juntos as passagens dos livros e além de tudo, ir até sua mesa para receber o carimbo com seu nome em meu caderno. Ouvi-la chamar minha atenção e não gostar disso nem um pouco.

Confesso que foi uma surpresa para mim, refletir sobre esses insignificantes momentos que enchem meu coração hoje, de saudade e tristeza. Tudo foi uma surpresa de mal gosto, principalmente sua perda.

Grito comigo mesma “Não era para ser assim!!!"

Era para eu ser adulta, formar uma vida e mostrar a você e ao outros professores que consegui. Consegui o que o mundo queria, entretanto, não tive tempo suficiente, não tive tempo para nada e nem você, professora.

Importa reclamar agora?

Inútil dar razões e motivos para algo que está inabitável agora. Resta seu corpo frio e endurecido entre nós e o seu espirito está longe provavelmente; encontrando um novo lar. Não cabe a mim ou a ninguém, decidir como vai ser, aonde vai ser, se em cima ou em baixo, ou do lado. Assim pago agora; os meus erros e acertos desejando ser um lar com a infinita paz que sonhamos e intensa felicidade que certa vez você procurou.

Guardarei agora em mim, o que você, professora significou nesse mundo.

Adeus.

Aysa Moe
Enviado por Aysa Moe em 06/08/2020
Código do texto: T7028079
Classificação de conteúdo: seguro