ENTRANDO NA ONDA DA #50fatossobremim

Olá, pessoal!

Entrando na onda da hasteg, 50 fatos sobre mim.

Bom, vamos começar!

01 – Sou muito organizado e seletivo com minhas coisas. Sofro de TOC desde a minha adolescência.

02 – Nasci no Rio de Janeiro, mas cresci e vivo até hoje aqui no Estado da Paraíba.

03 – Sou aquariano, apesar de que não acredito muito em astrologia.

04 – Sou o segundo de cinco filhos, de uma família bastante numerosa.

05 – Sou muito magro. Meu peso é desproporcional à minha altura.

06 – Sou formado em Jornalismo, embora eu nunca tenha exercido a função.

07 – Já tentei uma vaga no legislativo, apenas no intuito de levar mais cultura e educação para os estudantes. Não me dei muito bem com a política...

08 – Adoro poesia de cordel. Já escrevi mais de vinte folhetos e tenho outros tantos inéditos para imprimir.

09 – Um livro que marcou a minha adolescência: O Meu Pé de Laranja Lima, do escritor José Mauro de Vasconcelos.

10 – Amo a natureza, adoro bichos. Talvez ainda mais do que gente.

11 – Se eu pudesse ser um animal, eu escolheria ser uma águia.

12 – Meu sonho de consumo é possuir uma chácara rodeada por árvores e pequenos animais.

13 – Detesto rotina. Adoraria poder viajar e conhecer boa parte dos países, especialmente da Europa.

14 – Os principais países que eu gostaria de conhecer, seriam o Egito e a Grécia.

15 – Gostaria de ver um disco voador e, de preferência, ir embora nele.

16 – O meu ídolo musical é Raul Seixas. Em nível internacional, Elvis Presley.

17 – Tenho uma tatuagem de Raul Seixas na parte inferior da minha perna direita.

18 – Minha religião é o Raulseixismo. “Deus é aquilo que me falta para compreender o que ainda não compreendo.” Esse é um pensamento de Raul.

19 – O meu hobby principal é colecionar todo tipo de material referente a Raul Seixas, desde vinis, livros, suvenires, fotografias e tudo o mais.

20 – Um momento inesquecível para mim, foi quando comprei meu primeiro LP de Raul Seixas, no dia 25 de novembro de 1991.

21 – Meu gênero musical é o rock. Gosto de rock internacional. Mas, preferentemente, ouço rock nacional e MPB.

22 – Minha banda musical preferida, sem dúvida, são os Beatles.

23- Um filme memorável: Sociedade dos Poetas Mortos, com o falecido ator Robin Willians.

24 – Um ator que admiro bastante, Harrison Ford. Ele me marcou profundamente com a sua personagem, Indiana Jones, assim como a belíssima trilha sonora dos filmes.

25 – Fã da sétima arte, cinema para mim é diversão, assim como fonte de conhecimento.

26 – Uma qualidade em mim: sou sincero acima de tudo, falo o que penso. Evito, no entanto, qualquer tipo de mentira.

27 – Um defeito é o meu perfeccionismo levado ao extremo. Também sou muito pessimista em relação às pessoas e ao mundo.

28 – O que mais me revolta e me causa indignação é a desigualdade entre os povos e a miséria. E, consequentemente, as guerras.

29 – O que mais me causa medo é a violência urbana, e também o medo de ficar doente.

30 – Não temo envelhecer ou mesmo, morrer. Não. O que me causa medo, na verdade, é ficar velho e doente, ou dependente de terceiros.

31 – Meu esporte preferido é o atletismo. Também já curti muito skate.

32 – Detesto futebol.

33 – A comida que mais gosto é frango com quiabo. Mas não abro mão de uma boa lasanha.

34 – Uma bebida? Qualquer suco que seja da fruta. E só lembrando que não tem quem me faça ingerir leite. Argh!!

35 – E a propósito, minha fruta preferida é graviola e fruto do conde.

36 – A minha sobremesa irresistível é um brigadeirão que a minha mãe faz.

37 – Não manjo muito de cozinha. Mas, diante de um fogão, eu não morro de fome.

38 – Minhas cores preferidas são as cores verde e preta.

39 – Meu número favorito é o número 3

40 – Apesar de fazer parte de algumas redes sociais, eu preferia viver com os recursos analógicos de um passado ainda tão recente.

41 – Sinto-me bem ajudando o próximo. O altruísmo me atrai.

42 – Politicamente falando, eu tenho um posicionamento de esquerda e um pensamento completamente voltado pro socialismo.

43 – Nunca fui apegado a bens materiais ou a certos objetivos e conquistas que me cobrem algum preço, do tipo, tirar a minha liberdade. Sempre procurei viver livre e despreocupadamente como Carlitos, personagem clássica de Charles Chaplin.

44 – Devo ser a pessoa menos vaidosa que existe. Não dou importância pra roupas ou calçados de marca famosa. Isso não me satisfaz.

45 – Gosto de investir em todas as formas de conhecimento. No dia que eu não aprendo algo de novo, pra mim esse foi um dia perdido.

46 – No quesito amor, nunca me dei bem nas minhas escolhas, conquistas e preferências. Sou um completo fracassado nessa área do sentimento. Mas eu gosto muito de mulher... kkkkk!

47 – Nunca briguei na vida, fisicamente falando. Naturalmente, nunca bati e nem apanhei de ninguém.

48 – Detesto pessoas mesquinhas, pão duras, que fazem conta de pouca coisa. Pessoas que chamam um real de meu dinheiro...

49 – Sou terrivelmente careta. Não bebo, não fumo e jamais usei qualquer tipo de droga. A exceção é Coca Cola, kkkkk!

50 – Minha maior pretensão é envelhecer com saúde, deixar a barba crescer até a cintura e morrer feliz assistindo a filmes clássicos e ouvindo as canções de Raul Seixas.

Material publicado em vídeo no Facebook e no Youtube.

Agosto/2020